Atualizado em: 7 outubro 2013

Dicas para o 1º Emprego Pós-formatura

Dicas ótimas para você que acabou de se formar e vai a luta pelo primeiro emprego.
Você Sabia?
Trabalhar como freelancer é uma ótima maneira de ganhar experiência na sua profissão e construir o seu nome no mercado de trabalho, até aparecer um bom emprego.
Dicas para o 1º Emprego Pós-formatura ( Foto: Divulgação)

Dicas para o 1º Emprego Pós-formatura ( Foto: Divulgação)

Depois de muito esforço e dedicação para prestar o vestibular, os estudantes precisam encarar os anos de faculdade que não são fáceis. Depois de muita luta se formam e logo após a formatura é que muitos acabam caindo na rela que é chegada a hora de arrumar o primeiro emprego e para esta tarefa seja mais fácil trouxemos dicas bem interessantes.

Dicas para o 1º Emprego Pós-formatura

  • Em primeiro lugar você preciosa ter foco e saber o que quer, além de ter humildade para aprender já que você perceberá que não sabe nada, já que na prática é tudo muito diferente.
  • Elabore um currículo bem feito e de forma clara, simples e com as informações corretas porque o que interessa ao recrutador é saber exatamente o que o candidato pode fazer, mesmo sem experiência. Pegue modelos em sites confiáveis.
  • Faça uma análise para perceber se você tem todos os conhecimentos que o mercado valoriza, portanto invista em melhorar o seu inglês ou qualquer outra habilidade que seja importante na sua área.
  • Outra ótima coisa a fazer é pensar em um intercâmbio logo após a formatura e sempre focando na sua área porque melhorará muito o seu currículo.
  • Você deve ir atrás do que almeja, portanto tenha força de vontade e iniciativa.
  • E por fim leia muito, queira sempre aprender mais e mais e com certeza conseguirá um bom emprego.

Seja persistente e otimista além de ser leve e firme nas entrevistas, tomar cuidado com gírias e palavras erradas porque isso detona qualquer candidato. Desejamos uma ótima sorte e uma carreira de muito sucesso.

publicidade:
Dicas para o 1º Emprego Pós-formatura ( Foto: Divulgação)

Dicas para o 1º Emprego Pós-formatura ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook