Atualizado em: 18 fevereiro 2011

Dica de Livros para Presente

Um livro é sempre uma ótima escolha para presente, uma vez que engloba todos os temas possíveis dentro do universo temático humano. Inclusive, ultrapassa-o. Atinge narrações e ficções imensas, verdadeiros marcos na História da humanidade. Além disso, é sempre uma boa hora para oferecer um livro para alguém, não sendo necessária a espera de um feriado ou ocasião especial.

publicidade:

Para conhecidos mais cultos e estudiosos, considere clássicos da Literatura Brasileira, como Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas – ambos de Machado de Assis. Outras opções desta coletânea são: Senhora (José de Alencar), Vidas Secas (Graciliano Ramos) e Triste Fim de Policarpo Quaresma (Lima Barreto). Não se esqueça dos clássicos internacionais, como os romances de Dostoievski (Crime e Castigo e O Idiota), George Orwell (Revolução dos Bichos e 1984) e Dante Alighieri (A Divina Comédia). Narrações incríveis, com reflexões filosóficas imortais. Verdadeiro conhecimento.

Já autores como o português Gil Vicente são ótimos para aqueles amigos ligados a teatro. Gil Vicente é um marco do teatro mundial, sendo recomendada a obra O Auto da Barca do Inferno. Não se esqueça das obras teatrais nacionais, como Ópera do Malandro e Morte e Vida Severina, ambas com músicas de Chico Buarque de Hollanda. Todos com ótimas críticas sociais associadas à dinâmica dos palcos.

Agora, se você sabe de alguém que gosta de se informar sobre assuntos especializados, tente dar de presente livros como O Universo Numa Casca de Noz, de Stephen Hawking. Este livro, em especial, consegue juntar os segredos do Universo com uma linguagem acessível e impecável.

Leonardo Telles Bigio



Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook