Atualizado em: 9 junho 2011

Dia dos Pais nos EUA

Saiba tudo sobre como surgiu o Dia dos Pais nos Estados Unidos e em outros países, como no Brasil. Saiba a importância dessa data e o que você pode dar para seu pai.

Existem diversas datas comemorativas no nosso país, algumas não são tão comemoradas como outras, como por exemplo, dia das mães e dia dos pais. É ótimo aproveitar esses dias para poder parabenizar e presentear quem amamos. O Dia dos Pais é a data que se aproxima e é uma em que mostramos o quanto nosso pai é especial e importante na nossa vida. Para cada pessoa, o pai tem sua importância, mesmo para as pessoas que perderam cedo os seus pais, sempre há uma figura masculina que possa proporcionar esse carinho e falta que o pai de sangue faz.

publicidade:

A origem do Dia dos Pais nos EUA

Em cada lugar o Dia dos Pais surgiu de alguma forma, iremos saber nesse artigo como o Dia dos Pais surgiu nos Estados Unidos. A verdadeira origem do Dia dos pais foi na Babilônia, aonde um jovem chamado Elmesu moldou um cartão em argila para seu pai, desejando sorte, saúde e longa vida, isso há mais de 4 mil anos atrás.

Já a origem da data do Dia dos Pais nos Estados Unidos foi através da jovem Sonora Luise, que em 1909 resolveu demonstrar tudo o que sentia pelo seu pai, toda a admiração e resolveu criar um dia só para comemorar a existência deles. Depois disso, o interesse pela data acabou se espalhando por todo o estado de Washington e acabou se tornando uma festa nacional, chegando a se oficializar no ano de 1972 pelo presidente americano da época, o presidente Richard Nixon que acabou oficializando o Dia dos Pais.

Por toda sua história nos Estados Unidos, o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho de acordo com o calendário. Em outros países, o Dia dos Pais é comemorado em diferentes dias, como por exemplo, no Brasil o Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo do mês de agosto e essa criação foi atribuída pelo publicitário Sylvio Bhering que resolveu festejar o Dia dos Pais pela primeira vez no dia 14 de agosto do ano de 1953, que no caso era o dia de São Joaquim, patriarca da família. Visto que o dia de São Joaquim representa bem o papel do pai de família, acabou ficando a mesma data.

Dia dos Pais chegando

O Dia dos Pais está se aproximando e com ele todas as dúvidas sobre que presente dar para seu pai. Procure descobrir o que seu pai está precisando, caso ele não esteja precisando de nada, dê algo que ele possa guardar ou sempre usar para poder lembrar de você. Presentes como Cd’s, Dvd’s, livros, são sempre bem vindos e todos os pais adoram. Não esqueça de mostrar o quanto o seu pai é importante na sua vida e como o seu amor por ele é imenso, isso é o mais importante.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook