Atualizado em: 16 agosto 2011

Despedida de Solteiro - Dicas, Como Fazer

Confira aqui algumas ideias muito boas para despedidas de solteiro lights e surpreenda o noivo ou a noiva sem a necessidade de pegar muito pesado.

Despedida

Despedida da NoivaAs despedidas de solteiro são festas que são comumente organizadas nos dias que antecedem o casamento por um grupo de amigos e familiares do noivo e da noiva. O objetivo da despedida é festejar a passagem de uma vida antes solitária e badalada para uma vida a dois. Antigamente estas festas eram restritas somente ao noivo, sendo que a noiva realizava apenas o tradicional “chá de cozinha, porém, algumas coisas mudaram de uns tempos pra cá e, atualmente, as despedidas de solteiro das noivas têm se tornado cada vez mais comuns.

publicidade:

Para realizar a despedida de solteiro, um grupo de amigos e familiares se juntam e organizam e planejam as atividades para que tudo saia dentro dos conformes. Nas despedidas de solteiro do noivo ainda há a tradicional vaquinha, onde os amigos e familiares do noivo juntam dinheiro e dão ao noivo com o intuito de que este mesmo após o casamento continue a acompanha-los nas saídas. O tipo de despedida de solteiro varia de acordo com tempo, dinheiro e propósito, ou até mesmo despropósito, dos organizadores.

Existem as despedidas mais “lights” e as despedidas mais “calientes”, que irão variar de acordo com a animação dos familiares e amigos que estão organizando a festa. Em sua maioria as despedidas de solteiro acabam acontecendo separadamente, porém, existem algumas despedidas que podem ser feitas juntamente, reunindo-se os familiares e amigos do casal, e as despedidas que começam separadamente, porém se juntam no final da noite para contemplar a união do casal.

Existem inúmeras maneiras de se comemorar a despedida de solteiro, sendo que poderão ser desde simples festas e jantares até um fim de semana na praia ou até mesmo uma viagem mais bem elaborada. O ideal é que as despedidas aconteçam com no mínimo 15 dias de antecedência em relação à data do casamento, época em que os noivos ainda não estão estressados com os preparativos do casamento e podem curtir a despedida tranquilamente, sem preocupações. Abaixo ressaltamos algumas ideias de despedida de solteiro:

  • Que tal um churrasco com os amigos regado a um bom suco de cevada?
  • Os mais aventureiros podem passar o dia fazendo caminhadas ecológicas, rafting, escalada ou até mesmo uma partida de paintball.
  • Há também os que gostam de aproveitar o fim de semana e passar uns dias na praia ou até mesmo no campo, dependerá da época do ano.
  • Que tal realizar um chá-bar? Esta é uma versão mais masculinizada do chá de panela, onde os noivos ganham, ao invés de presentes para a casa, abridores de garrafa e bons vinhos para o mini-bar.
  • Outra boa ideia é realizar uma festa surpresa para o casal, que são organizadas por um grupo de amigos dos noivos e pode ser feita com menos antecedência em relação à data do casamento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook