Atualizado em: 8 junho 2010

Decoração Quarto de Criança – Fotos

A notícia da gravidez alegrou a futura mamãe, papai e toda a família?

publicidade:

É hora de curtir este momento com todos que estão em volta. Escolher o nome, a roupinhas e também preparar um lindo quarto para o nenê que chega ao mundo. Porém, tanta empolgação pode levar a exageros. Muito cuidado para não exagerar nas cores e nos enfeites. Afinal, o baby precisa sim de um ambiente aconchegante, e não um lugar cheio de cores.

Para decorar este ambiente que deve ser um mimo alguns pontos devem ser observados, principalmente entender que  o bebê necessita de um ambiente tranqüilo, especialmente nos primeiros meses, para lhe assegurar proteção de ruídos e de aberturas repentinas de portas e janelas.

Antes de começar a decoração também veja que espaço reservado para o recém-nascido deve ser de fácil acesso, para atender o bebê com rapidez quando necessitar. Depois de atentar para isso, planeje a disposição dos móveis. Todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido.

OS MÓVEIS

Atente para os detalhes nas poltronas. Eles podem ser de abrir transformando-se numa cama auxiliar, muito útil no caso de quartos para bebês.

Encoste a cama numa das paredes laterais para que o quarto tenha mais espaço para colocar casinhas, cabanas e trens que podem ficar montados de um dia para o outro!

Coloque equipamentos de som para ter uma música para o baby na hora do banho, do sono, do passeio.

Decore o quarto do pimpolho ou da pimpolha com cores mais suaves, pois cores fortes deixam o bebê agitado e saiba que cores influenciam em crianças mais tranqüilas. Coloque espelhos que ajudam no desenvolvimento quando a criança observa sua movimentação.

E no mais, é só encher este lindo ambiente de muito amor.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook