Modificado em: 14 julho 2011

Decoração para quarto de menino

Você está desesperada porque seu bebê está prestes a chegar e você ainda não conseguiu arrumar o quartinho dele? Ou você está sendo cobrada por seu filho para trocar a decoração do quarto, pois segundo ele “eu não sou mais criança”? Saiba que alguns pontos precisam ser prestados bastante atenção quando falamos em decoração para criança.

Primeiro, se você está procurando dicas para a decoração de um quarto para seu bebê, o mais importante é saber que não se deve exagerar, e deixar o quarto do bebê extravagante. Segundo a decoradora Lúcia Felipe quarto de recém-nascido necessita de suavidade e de um ambiente tranqüilo. Outra coisa muito importante é o fácil acesso dos pais até a criança, já que é preciso atendê-los rapidamente. De acordo com o Guia do Bebê todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido.

Segunda dica vai para as mamães que querem mudar a decoração do quarto do filho. Dos garotos de dois a sete anos o importante é incentivar o desenvolvimento mental deles. É essencial ter espaço para descansar, para as brincadeiras e um lugar para que eles guardem seus brinquedos e já comecem a praticar a organização. Os rapazinhos de sete aos nove anos precisam é de um lugar para os estudos, ou seja, um lugar de trabalho, portanto, se é esse o seu caso, coloque já uma escrivaninha num lugar bem iluminado no quarto do seu filho

.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook