Atualizado em: 14 junho 2013

Decoração com Velas Perfumadas

Não se usa velas altas ou perfumadas na mesa onde se serve a comida para não atrapalhar o aroma dos alimentos ou a visão dos convidados.
Você Sabia?
Que no século XVIII surgiu a prática do Iatismo ou Vela como atividade de recreio.om o desenvolvimento técnico natural.
vela perfumada

Velas perfumadas serve para decoração de ambientes de casas, restaurantes, escritórios.

O essencial na hora de se fazer a decoração de um ambiente com velas perfumadas é que a cor da vela deve combinar com o restante das cores utilizadas neste ambiente.

Outro fator importante é que devemos cuidar se o perfume da vela combina com o ambiente em que se pretende utilizá-la, por exemplo velas perfumadas com aroma de pinho ou eucalipto ficam perfeitas para o banheiro, já as de cravo, canela e outras especiarias ficam muito bem na cozinha e as de rosas, baunilha ou flores são perfeitas para a sala ou quartos.

publicidade:

Cores

Quanto as cores da velas perfumadas, devemos nos ater ao fato de que as velas de cores neutra e tons pastéis podem ser usadas em ambientes sóbrios e formais, já em ambientes jovens e informais, podemos usar velas coloridas em arranjos divertidos.

Dicas

Já quanto ao suporte das velas, se ele for em forma de prato, dará a você a oportunidade de colocar mais de uma vela, além de outros elementos como flores, sinos, laços e assim você vai poder compor um arranjo com as velas.

Mas nas mesinhas de centro utilize as velas perfumadas mais baixinhas para combinar com a altura da mesa. E não utilize velas perfumadas na mesa onde será servida uma refeição para que o aroma da vela não atrapalhe o aroma da comida ou que as chamas atrapalhem a conversa das pessoas à mesa, dispersando sua atenção.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook