Atualizado em: 1 fevereiro 2010

Cursos Senasp

Criada em 2005 pela Senasp – Secretaria Nacional de Segurança Pública – em parceria com a Academia Nacional de Polícia a Rede Nacional de Educação a Distância – EAD – é uma escola virtual destinada aos profissionais de segurança pública no Brasil, que tem como objetivo viabilizar o acesso dos profissionais destes profissionais aos processos de aprendizagem, independentemente das limitações geográficas e sociais existentes.

publicidade:

O EAD possibilita aos policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, policiais federais e rodoviários federais, a educação continuada, integrada e qualificada de forma gratuita.

O senasp está implementado nas 27 Unidades da Federação por meio de 270 Telecentros já instalados nas capitais e principais municípios do interior.

Os cursos são disponibilizados através de ciclos. A cada ano realizam-se 3 ciclos de aulas dos quais participam, aproximadamente, 200 mil alunos por ciclo. São mobilizados dois mil tutores ativos para as mais de três mil turmas que contam com até 50 alunos por sala virtual.

 A Rede é um salto qualitativo em termos de investimento no capital humano, na valorização do profissional de segurança pública, na busca da excelência nas ações de formação e, conseqüentemente, na melhoria das ações de segurança pública.

– Análise Criminal;

– Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial;

– Atuação Policial frente aos Grupos Vulneráveis;

– Busca e Apreensão;

– Capacitação em Educação Para o Trânsito;

– Combate à Lavagem de Dinheiro;

– Convênios;

– Crimes Ambientais;

– Democracia Participativa;

– Direitos Humanos;

– Formação de Formadores;

– Gerenciamento de Crise;

– Planejamento Estratégico;

– Polícia Comunitária;

– Uso Progressivo da Força;

– Redação Técnica;

– Identificação Veicular;

– Polícia Comunitária;

– Segurança Pública sem Homofobia;

– Investigação Criminal;

As inscrições para o ciclo 18 estão encerradas. No entanto, você ainda poderá se inscrever nesse primeiro semestre de 2010. As inscrições para o próximo ciclo será de 07/05/10 a 11/05/10.

Vale lembrar que existe um limite de 200 mil inscrições, que são preenchidas rapidamente.

Não perca tempo!

Clique aqui e faça a sua inscrição.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook