Modificado em: 3 fevereiro 2010

Curso de Nutrição Gratuito

A figura do nutricionista tem a cada dia mais importância no cotidiano dos brasileiros, e isso se deve ao fato de nós, brasileiros, estarmos mais preocupados com a nossa alimentação.

Apesar dessa preocupação, uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde, mostrou que 43% dos brasileiros estão acima do peso, e 13% são considerados obesos. Do total, 43,7% dos homens têm problemas de peso e 39,5% das mulheres sofrem com a gordurinha localizada. Em comparação com a pesquisa anterior, houve um aumento de 1,6% na obesidade.

Entretanto, houve uma significativa queda no consumo de carne com gordura (de 39,2% para 33,8% em 2008) e crescimento no total de frutas e hortaliças consumidas pelos brasileiros (de 23,9% para 31,5%).

Esse aumento no consumo de frutas e hortaliças por parte dos brasileiros ratifica a tendência da sociedade como todo está buscando hábitos mais saúdaveis, como ter uma vida alimentar mais regrada.

E é nessa hora que o nutricionista é de vital importância, pois, é ele, o nutricionista, que possui todo o conhecimento necessário para ajudar os brasileiros na hora de administrar o seu peso.

A nutrição é uma profissão que está em franca expansão no Brasil, e consequentemente, a oferta de cursos profissionalizantes em nutrição, inclusive cursos gratuitos, vem aumentando significativamente.

Caso você queira fazer um curso de nutrição, uma dica que importante é verificar o histórico da empresa que está oferecendo o curso, inclusive os cursos gratuitos, procure conversar com pessoas que já fizeram o curso e saber o que elas acharam da qualidade do ensino.

Boa sorte!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook