Atualizado em: 17 agosto 2012

Como Lavar Roupas de Bebê: Cuidados e Dicas

Confira algumas dicas para você tomar todo o cuidado na hora de lavar as roupas do seu bebê, e evitar alguns males a ele como o acumulo de poeiras nelas.
Você Sabia?
As maquinas com abertura frontal lavam as roupas por tombamento, limpando as roupas bem mais que as com abertura em cima.

Todo cuidado e pouco para lavar as peças de roupas de bebês e evitar que as roupas fiquem com alguns residuos. (Divulgação)

Quem tem um bebezinho em casa sabe dos riscos que está disposto. Ter todas as atenção do mundo para esse ser que no momento é tão dependente de você é o segredo para que você consiga ser bem sucedida. Pensando nisso, nós do Sempre Tops separamos algumas dicas para você saber como lavar roupas de bebê, tomando todo o cuidado! Muitas mães de primeira viagem não sabem ao certo todos os cuidados que o mesmo deverá possui. Um dos assuntos que mais causam dúvidas é como lavar as roupas do seu filho.

Dicas para Lavagem

Bem, como não sabemos ainda se o mesmo é alérgico, a dica que os médicos pediatras dão é que você use sabão neutro ou então o famoso sabão de coco. Depois que você lavar as roupinhas não é bom que você  use amaciante, justamente por causa do cheiro forte. Deixe para usar o mesmo quando ele estiver maior. Certo seria se o mesmo secasse a sombra para evitar que o tecido fique um pouco duro, uma vez que o uso do amaciante é contra indicado.  É imprescindível que antes que o bebe venha ao mundo você lave todas as roupinhas que o mesmo tem antes dele usar. Além de ser uma questão de higiene, o mesmo faz com que o pó acumulado ao longo dos meses seja retirado, deixando o seu bebe mais confortável e mais limpinho.

publicidade:

Cuidado e Atenção

O mesmo cuidado que você terá com as roupinhas do bebe você  deverá ter com as fraldas de boca, lençol, jogo de cama, trocador e tudo mais que o bebe for usar. Uso ajuda e muito na prevenção de doenças alérgicas nos primeiros dias de vida.

É importante estar ciente que você precisa lavar as roupas do bebe sempre separado com as roupas das demais pessoas que moram na casa, pelo menos até o primeiro ano de vida. As dicas são bem simples para a mamãe de primeira viagem que não precisa se assustar, basta seguir os passo e curtir essa nova vida que acabou de chegar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook