Atualizado em: 10 fevereiro 2011

Controle de Estoque Gratis

A logística surgiu e desenvolveu-se a partir da necessidade de organizar o fluxo de materiais, equipamentos, pessoas e informações, possibilitando à empresa satisfazer a necessidade de seus clientes, ao menor custo possível.

publicidade:

Dois conceitos de logística, dentre tantos passíveis de serem encontrados hoje nos manuais, destacam-se:

Processo de gerenciar estrategicamente a aquisição, a movimentação e o armazenamento de materiais, peças e produtos acabados;

Processo de planejamento, implementação, e controle do fluxo eficiente e eficaz de matérias-primas, estoques de produtos semi-acabados, acabados e do fluxo de informações a eles relativo, desde a origem até o consumo, com o propósito de atender aos requisitos dos clientes.

Dentro da logística, um dos principais pontos é o Estoque. O estoque são designações usadas para definir quantidades armazenadas ou em processo de produção de quaisquer recursos necessários para dar origem a um bem com a função principal de criar uma independência entre os vários estágios da cadeia produtiva.

Abaixo, as vantagens do estoque:

  • Uma das principais vantagens dos estoques é poderem ser usados para enfrentar uma situação de falta, de privação do que é necessário.
  • Quando apesar de não se verificar uma produção constante, um estoque consegue satisfazer uma procura uniforme.
  • De modo a enfrentar variações ou balanços da procura, mesmo sendo essa procura mais ou menos constante.
  • Possibilidade de se poder adquirir a baixos preços para se revender quando os preços são elevados.
  • Evitar o desconforto devido a entregas e aquisições com elevada frequência.

E se você está procurando um programa para ter um controle sobre o seu estoque, basta clicar em um dos links abaixo e fazer o download de um dos programas.

Controle de Estoque Gratis

Controle de Estoque Gratis

Controle de Estoque Gratis

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook