Atualizado em: 31 agosto 2010

Contratar fotógrafo para Casamento

Contratar um fotógrafo para casamento não é uma tarefa das mais fáceis.

publicidade:

Você precisa levar em conta tudo, o seu orçamento, gostos pessoais, e a credibilidade do profissional e principalmente a empatia que sente com o trabalho do fotógrafo.

Não se esqueça que este profissional estará com vocês o tempo inteiro e por esta razão terá que sentir-se a vontade com ele.

Peçam referências a amigos ou a outros noivos, vejam os portfólios colocados nos sites e dêem uma olhada nas revistas do setor para determinarem o estilo que melhor se identifica com vocês.

Depois de se sentirem confiantes com o que desejam, marquem reuniões com pelo menos 5 ou 6 fotógrafos diferentes, para conhecê-los e ver se simpatizam com os profissionais.

Será um momento único e terá que ser retratado da melhor maneira, porque estas fotos serão lembranças eternas de um momento único e especial.

Quando forem fechar com o fotógrafo perguntem tudo, tire todas as dúvidas.

Confirmem se vai ser o próprio fotógrafo que irá fazer as fotografias, ou se irá subcontratar outro porque a sensibilidade de cada pessoa varia de acordo com a sua personalidade, e embora lhe possam garantir que as fotografias serão do mesmo gênero, a verdade é que o trabalho de um artista nunca é igual ao outro, por muito que usem as mesmas técnicas e contextos.

Saibam também se no caso de o fotógrafo principal não poder comparecer por qualquer razão, quem o irá substituir, e peçam para conhecer essa pessoa e o seu trabalho.

Reserve seu dia porque os bons fotógrafos tendem a ter a agenda cheia.

Antes de assinar o contrato, leiam tudo com muita atenção levem o contrato para casa, para não perderem nada e saírem lesados.

Ainda que isto não seja obrigatório, é aconselhável que o contrato tenha mencionado pontos fundamentais como: data do casamento, a quantidade de horas que o fotógrafo e seus ajudantes irão trabalhar os custos das horas extraordinárias, o preço, a política de cancelamento do contrato, tipo de fotografias, tipo de álbum, e quantidade de fotografias.

O contrato deverá também mencionar os direitos de utilização das imagens caso o fotógrafo seja dono dos direitos das imagens, saibam quanto tempo irá manter essas imagens.

Não se esqueçam de perguntar como é que o fotógrafo irá vestido para o casamento porque o fotógrafo deve ser um convidado invisível, para conseguir as fotografias mais espontâneas e naturais.

Deixaremos aqui a indicação do Luca Studio onde vocês encontrarão simpatia, correção, credibilidade, profissionalismo e a certeza de terem o melhor e mais sensível trabalho de fotografia em vários segmentos.

Acessem o endereço eletrônico www.lucastudio.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook