Atualizado em: 21 setembro 2010

Como votar consciente e corretamente

Votar. Um ato de cidadania.

publicidade:

Quando se vai a uma urna eletrônica escolher  os candidatos ou candidatas que vão governar o presente e o futuro do Brasil, a responsabilidade aumenta e então é hora de se empenhar para que a escolha seja boa não apenas para você, mas para uma coletividade.

Voto Consciente

Não tem nada de muito complicado em se votar. Basta assistir ao programa eleitoral que pode ser chato, mas é de grande valia para quem ainda está em dúvida e ficar por dentro das propostas que eles apresentam aos seus eleitores. É assim que se cria um eleitor consciente que vota consciente e constrói um Brasil lindo de se viver.

Dicas

O Sempre Tops vai dar algumas dicas de como dar um voto seguro nestas eleições 2010.

Muitas pessoas não querem pesquisar sobre os candidatos que vão votar, por isso, vão na primeira sugestão que aparece como aquele que mora no bairro, ou que está na placa que está na rua, ou no mais famoso, sem se importar com o histórico de vida dele. Têm ainda os eleitores que se apegam ao fato do candidato arranjar um bom emprego para ele, mas isto não é certo e não agira pensando na coletividade.

A primeira dica para um voto consciente é sempre estar por dentro do passado, dos valores e do caráter do candidato.

Caso o nome dele conste em escândalos de corrupção, cassação, renúncia e outras mazelas políticas, é melhor nem arriscar para dar seu voto.

Mas têm os que possuem uma Ficha Limpa, porém, mesmo assim não são uma boa opção porque não possuem projetos e ideias. Com isso, não há o que apresentar para a nação caso sejam eleitos.

Dar o voto para eles também não é uma demonstração de votar conscientemente!

O Brasil precisa de eleitores maduros, que queiram colaborar com o progresso do país e para isso é preciso pesquisar, conhecer e exercer o papel de eleitor.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook