Atualizado em: 18 fevereiro 2011

Como Usar Roupas Cintura Alta

Não é novidade que uma das tendências da moda novamente utilizadas é a da cintura alta. Temida, a cintura alta apenas deveria ser ponderada com o cuidado de adequação a cada biótipo de mulher, afinal, para que haja um realce da beleza da pessoa, são as roupas que devem se adaptar ao corpo e não o oposto. Não existem proibições, apenas anexação de acessórios ou preferência de outros modelos.

publicidade:

Em tese, existe um modelo de cintura alta para cada tipo corporal feminino, a única cautela que deve estar em mente é de que essa tendência encurta o tronco, justamente por focar as pernas, então, caso você possua o comprimento das pernas maior que o do tronco, recomenda-se cuidado com a cintura alta, utilizando cintos, faixas ou recortes que definam a linha da cintura e quebrem essa unificação do tórax com as pernas.  De preferência, uma saia com linha em A combinam melhor com esse tipo de cintura marcada, podendo até disfarçar saliências na região da barriga mesmo, sendo claro que as mais justas realçam essa área, então escolha de acordo com as suas formas.

Os shorts ainda neste modelo de cintura marcada renovam o visual, porém, por darem destaque às pernas, confira se você se sente confortável ao utilizá-los. Caso não, ainda há a alternativa das calças de cintura alta, que tornam a silhueta mais elegante até mesmo se combinada a uma camisa lisa. É interessante alternar combinando uma peça mais justa com outra mais solta, isto é, se a calça for skinny, o visual fica mais harmonioso com uma blusa mais solta.

Leonardo Telles Bigio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook