Atualizado em: 26 fevereiro 2014

Como usar a Mamadeira Corretamente - Dicas

A segunda etapa de amamentação é feita de uma maneira diferente e um pouco preocupante que a amamentação nos seios. As mamadeiras feitas de policarbonato soltam uma toxina chamada bisfenol-A, que atrapalha no desenvolvimento futuro da criança.
Você Sabia?
Não existia antigamente a mamadeira propriamente. Vários objetos que imitassem o bico materno eram usados, como chifres de boi com couro macio, na Idade Média. A mamadeira surgiu no século XVII, feitas de metal ou couro de madeira. Os bicos de plástico foram inventados por volta de 1840.
Como usar a Mamadeira Corretamente

Para o uso correto da mamadeira deve-se analisar o modelo da mesma e a posição do bebê.

Depois da amamentação no seio, a segunda etapa a ser usada é a mamadeira.

A maneira e qual o tipo de mamadeira a ser usada influencia bastante no crescimento e no desenvolvimento da criança.

publicidade:

Mamadeiras feitas de plástico podem ser perigosas, por terem mais chances de liberarem toxinas.

Substâncias Tóxicas

As mamadeiras modernas são feitas de plástico, resistente e práticas. Essas mamadeiras são feitas de policarbonato. Foi descoberto recentemente que o policarbonato libera uma substância tóxica chamada bisfenol-A ou BPA.

A toxina, na mamadeira normal e fria não traz perigo algum, mas é de costume das mães aquecê-las ou colocá-las em banho-maria, fazendo com que o plástico libere essa substância. Mas não são todas elas que soltam essa substância. Ela deve ser usada e escolhida corretamente.

– Dica para a Esterilização de Mamadeiras

Mamadeiras de número 3 e 7 são as mais perigosas, diferente da número 5. O bisfenol-A traz como consequências futuras, como puberdade precoce e problemas no desenvolvimento mental, como hiperatividade e défit de atenção.

Como Usar Mamadeiras

A maneira que a mãe utiliza para amamentar seu filho devem seguir desde qual a mamadeira correta usar até a posição que o bebê deve ficar.

  • Posição da criança- A maneira mais correta é segurar o bebê de maneira vertical, como se estivesse amamentando no seio. Seja em qualquer lugar, a posição deve ser mais vertical possível. Isso ajuda no desenvolvimento físico da criança.
  • Mudar a posição- Da mesma maneira que se alimenta no peito, mude sempre a posição.
  • Tipos de mamadeira- Deve-se prestar bastante atenção no material antes de comprá-lo. Analisar o tipo de plástico e principalmente o bico. É impossível encontrar algum que seja parecido com o seio da mãe, mas o mais próximo é o bico ortodôntico.

Vídeo sobre a Amamentação e a Mamadeira

Cuidado: Mamadeiras Tóxicas

http://www.youtube.com/watch?v=rljQPxjGvnw

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook