Atualizado em: 28 fevereiro 2013

Como usar as "Lava e Seca" e Manter as roupas novas

Uma lavadora Lava e Seca pode ter muitas vantagens, além de que são fáceis de usar, muito boas em termos de qualidade e tecnologia
Você Sabia?
Que o conceito da fotografia surgiu por volta de 350 a.C, quando o filósofo grego Aristóteles criou um método de observar os eclipses solares sem prejudicar a visão
maquina_lava_seca2_179112112831244

As melhores ofertas em Lava e Seca você encontra em diversas lojas

Hoje em dia os espaço residenciais estão cada vez mais reduzidos e quem é que não sofre com a falta de espaço, principalmente, na lavanderia? Por conta da área ocupada pela máquina de lavar e pela secadora, o espaço fica ainda menor, isso se couber esses dois aparelhos.

Mas já há no mercado as máquinas super modernas que lavam e secam, que além de ocupar menos espaço, oferece a praticidade. Nessas novas maquinas, as roupas são colocadas apenas uma vez dentro da máquina e saem limpas, secas e prontas para serem passadas.

publicidade:

Roupas mais protegidas

Segundo especialistas, esse tipo de máquina lava os tecidos de forma mais delicada, preservando o tecido por mais tempo, já que a maioria das máquinas lava e seca são front load, ou seja, possuem uma abertura frontal e utilizam o sistema de tombamento.

O processo de lavagem por tombamento é aquele em que a máquina possui um movimento circular no cesto, que proporciona o contato da roupa contra a própria roupa além de utilizar da força gravitacional para que a água e o sabão penetrem com mais eficiência nos tecidos. Isso auxilia na limpeza e na conservação dos tecidos.

Principais funções

A secagem das roupas dentro da máquina é feita seguindo o processo de exaustão, ou seja, o ar quente é produzido pelo aquecedor e ventilador da lavadora, que ao entrar no cesto e fazer contato com as roupas torna-se úmido. Quando esse ar se mistura com a água, ele é condensado e a água residual é dispensada por uma mangueira.

Além disso, as máquinas que lavam e secam também economizam energia, já que o ar que retém a umidade das roupas é condensado. Outra função que a lava e seca traz é o nível automático de água, onde a quantidade de água necessária para a lavagem é ajustada automaticamente de acordo com a quantidade de roupa que for colocada na máquina.

Cuidados

As lavadoras que lavam e secam são máquinas comuns e os cuidados de conservação são os mesmos de uma máquina tradicional. Você nunca deve colocar na máquina uma quantidade de roupas superior à capacidade recomendada. E isso vale tanto para a lavagem quanto para a secagem. Sabão e amaciante devem ser utilizados sem exageros e o filtro deve ser limpo regularmente. Os dispensers de sabão e de amaciante também devem ser limpos rotineiramente, sendo lavados com água quente.

A possibilidade deste tipo de máquina acabar pulando os ciclos de lavagem e secagem existe, mas não é recomendado.Os modos e ciclos descritos no manual e na descrição sobre como utilizar o equipamento devem ser, sempre, seguidos à risca para um melhor funcionamento do produto.

Vídeo de Como Usar uma Lava e Seca

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook