Atualizado em: 25 maio 2010

Como usar corretamente a Cadeirinha

Em se tratando de criança todo cuidado é pouco!

publicidade:

Principalmente quando o assunto é colocá-la em carros, onde uma freada brusca, um movimento errado, pode causar danos fatais.

Pelas normas, os pais deve, saber que crianças de até sete anos e meio devem ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro e em dispositivos de retenção, como as cadeirinhas.

Segundo esta mesma norma, crianças com até 1 ano devem utilizar, obrigatoriamente, o bebê conforto de costas para o movimento; para crianças de 1 a 4 anos deve ser utilizada a “cadeirinha” e dos 4 aos 7 anos e meio, o dispositivo conhecido como assento de elevação.

No entanto, mesmo sendo para oferecer conforto, a cadeirinha para a criança deve ser a cadeirinha correta e usada de modo adequado.

O equipamento deve ser observado com muita atenção, principalmente pelos responsáveis, pois é essencial que os próprios pais ou responsáveis compreendam a importância de transportar as crianças da forma mais segura.

Para isso, seja atento a estas dicas:

A cadeirinha correta é aquela que leva em conta o peso da criança. Por este motivo, existem três modelos diferentes: o bebê conforto, a cadeirinha e o assento de elevação. Ela deve ser posta no banco detrás, bem ficada e ainda se deve usar o cinto de segurança no bebê.

E também, quando for adquirir o produto correto, seja atento se o equipamento possui o Selo do Inmetro ou, em caso de cadeirinha importada, se possui certificação européia ou americana.

Porém, além de toda esta qualidade, os pais ou responsáveis devem ser atentos a instalação.

Como já explicado logo acima, saber colocar o carrinho de modo correto faz toda a diferença na segurança. Porém, este serviço geralmente é oferecido nas lojas onde esses produtos são adquiridos e os pais também podem buscar orientações no manual do produto.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook