Atualizado em: 13 dezembro 2013

Como Remover Cola de Roupas de Forma Fácil

A cola é um produto forte e caso caia nas suas roupas não é uma tarefa muito simples, mas abaixo vamos passar todas as dicas de como fazer este serviço e ter sucesso.
Você Sabia?
Que os primeiros registros são de 6 mil anos atrás, quando os egípcios usavam algo parecido, onde o material adesivo era extraído de ossos de búfalo.
tirar-cheiro-300x202_img_fotovideo

A dica de hoje é eficaz para remover manchas de Cola da roupa.

Muitas vezes nos vemos vítimas de alguns pequenos acidentes que prometem destruir nossas roupas. Por isso, precisamos conhecer os truques que muitas pessoas conhecem e que podem nos salvar e as nossas roupas.

A cola é um dos astros desses acidentes, principalmente para mães, que sempre encontram as roupas dos seus filhos manchadas de cola depois de trabalhos escolares e brincadeiras.

publicidade:

Dicas de Como Tirar Cola de Roupas

Colas Polares

Os truques dependem do tipo de cola que você quer remover. As polares podem sair com vinagre de vinho branco. Passe um pouco de vinagre direto na cola, espere um pouquinhos e esfregue. Depois é só enxaguar e colocar a roupa para lavar normalmente.

Colas Apolares

Já as colas apolares não vão sair tão fácil com vinagre, você precisa de outra substância apolar para dissolver a cola e deixa-la mais fácil de retirar. Para isso, use óleo de cozinha. Esfregue-o direto na cola e espere um pouco para que ela amoleça. Depois esfregue a área com papel toalha ou com um paninho.A cola saindo, é só enxaguar e colocar a roupa para lavar normalmente.

Gelo

Outro truque que sempre dá certo é congelar a cola. Dobre a roupa com a parte manchada para cima e coloque no congelador. Deixe por uns dez minutos e depois raspe com uma espátula ou com uma lâmina de barbear.

Papel Manteiga

Pegue um pedaço de papel manteiga e coloque por cima da cola e passe um ferro por cima. O calor vai fazer a cola passar para o papel manteiga.

Conclusão

Recomendamos a diluição da cola em azeite ou óleo de cozinha, dependendo do tipo da cola (confira na embalagem da mesma se ela é polar ou apolar), esfregar e depois lavar a roupa normalmente.

Esses são os truques mais certos e que com certeza não irão estragar a sua roupa. As outras técnicas são mais recomendadas para colas mais fortes e no caso do azeite e do óleo não dar certo. A do papel manteiga é que pede mais cuidado, pois você pode queimar a roupa com o ferro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook