Atualizado em: 19 abril 2012

Como tirar a marca de gordura das roupas

Confira algumas dicas para você não perder as suas roupas por conta das marcas de gordura, que são causadas principalmente pelos alimentos gordurosos.
Você Sabia?
Quanto mais tempo as marcas de gordura permanecem no tecido maior também é a dificuldade encontrada na hora de retirá-las. Por isso, ao chegar em casa tire a peça do corpo e faça um dos processos aqui expostos.
Marcas de gordura

Saiba como eliminar as inconvenientes marcas de gordura de suas roupas. (Foto: Divulgação)

Seja na hora do preparo de alimentos ou no momento em que estamos comendo, nem sempre conseguimos mantermos a nossa roupa sem manchas. Por conta desse problema, que atinge as pessoas de diferentes idades e de todas classes sociais,  nós separamos algumas dicas de como tirar a marca de gordura das roupas.

Sobre a mancha de gordura

As marcas de gordura são as mais difíceis de remover. Isso acontece pelo fato de impregnarem e serem absorvidas pelo tecido. De acordo com os especialistas, o ideal é que a roupa seja imediatamente submetida a uma lavagem. Se não for possível, esfregue a área atingida pelo menos.

publicidade:

Dicas de como retirar a marca de gordura

  • O modo mais usual para retirar a gordura da roupa é passar detergente neutro ou sabão em pedra sobre a marca e esfregar. Depois, você tem que deixar o produto agir por alguns minutos em contato com água morna e fazer o processo de lavagem na máquina normalmente.
  • Outra alternativa é passar qualquer tipo de talco sobre a marca e lavar a roupa depois de três horas.
  • Uma outro forma que é pouco usual, mas que também funciona é pegar um papel absorvente (aqueles guardanapos utilizados na cozinha para sugar a gordura dos alimentos é o mais indicado) e colocar ele por baixo da mancha. Depois, passe o ferro mais quente possível. No final, lave como de costume.

Atenção: tenha cautela com essa última dica, pois alguns tecidos podem queimar quando submetidos a altas temperaturas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook