Como se destacar no ambiente de trabalho

Passar confiança, paciencia e passar uma boa impressão, são fundamentais para você se destacar no seu mercado de trabalho. (Divulgação)

As vezes, saber como se destacar no ambiente de trabalho nem sempre é  uma matéria muito fácil, isso porque aonde quer que você passe e que você faça, pode te levar ao sucesso, mas é preciso que você faça bem feito aquilo que você se propôs a fazer. Em contra partida, cada vez que você faz o seu trabalho com desempenho total você acaba arrumando um inimigo, até mesmo pelo ambiente de algumas empresas serem bastante competitivo. Sendo assim, o que fazer para se destacar no ambiente de trabalho?

Bom, a primeira dica é que você haja por você mesmo, nada de ir fazer algo para agradar ninguém e nem de ser aquela pessoa super prestativa, porque no dia que não der para você fazer alguma coisa que te pedirem para executar, pode ser que a pessoa não entenda e comece a denegrir a sua imagem como profissional, por você não conseguir realizar. O essencial é você ficar por dentro, traçar metas e estar antenado em dicas básicas para o seu destaque.

Dicas Básicas

Algumas das melhores dicas não são cobradas para ser entregues, por isso compreenda algumas que farão a diferença na sua vida profissional. A primeira delas é “nunca” fique no meio de fofocas. Sabe quando você para um pouco para aquele cafezinho e uma pessoa vem comentar alguma coisa de outra? Pois bem, não dê trela para ela. A melhor coisa é você ouvir, não omitir sua opinião e nem espalhar por ai aquilo que você ouviu. Seja você e fique na sua, seja paciente e tranquilo!

Outra dica fundamental é manter o seu serviço sempre em dia. Não importa o que aconteça, mantenha aquilo que você tem que fazer sempre em ordem, além de manter também a sua mesa organizada, a fim de evitar complicações maiores. O ideal é que sempre depois do expediente, você organize seus papéis em gavetas, deixando em cima da mesa aquilo que é imprescindível. Tenha sempre consigo um paninho a fim de manter a mesma bem limpinha. Isso dará uma excelente impressão de você.

Organização!

Chegue sempre no horário, dê preferência, 10 minutos antes do expediente começar. Assim dá tempo para você se acomodar, ligar o seu computador, ver o que ainda falta a ser feito e saia no horário, a menos que você precise sair antecipadamente, desde que possua prévia comunicação e autorização do seu responsável.

A Importancia da Organização pessoal é uma das ferramentas para você poder ter um destaque no mercado profissional. (Divulgação)

Tenha uma agenda e anote nela tudo aquilo que você  precisa fazer durante o dia seguinte. Assim, você não corre o risco do seu chefe te pedir alguma coisa para fazer e você não fazer porque “esqueceu”, mostre que você é um funcionário exemplar e organizado.

Separe o seu e-mail pessoal do seu e-mail de trabalho, por mais que algumas empresas permitem que você use o e-mail pessoal no trabalho, o ideal é que você crie uma conta especifica para o seu trabalho.

Isso evita que você apague um e-mail sem querer ou que você se confunda entre os contatos. As dicas são bem simples, vai de você ser um profissional completamente capacitado, seja estudando algum curso ou não!