Atualizado em: 21 maio 2013

Dicas de como se Barbear Corretamente

Confira as melhores dicas para você que quer aprender a se barbear de uma forma correta e sem deixar incômodos na sua pele.
Você Sabia?
Que o Essencial é sempre inicie seguindo a direção de crescimento dos pêlos para não maltratar a pele e jamais o faça a seco.

Rosto LimpoEmbora a área onde se localizam os pêlos nos rostos de homens seja relativamente pequena, seu cuidado e manutenção podem se tornar verdadeiros problemas cotidianos. Fazer a barba, de fato, requer atenção – caso o objetivo final seja estético – e paciência, uma vez que preguiça e barba bem feita são elementos excludentes.

Quem melhor conhece as suas especificidades é você mesmo e não um barbeiro. Passe a mão no rosto com cautela e observe no espelho a direção de crescimento dos fios, o formato da barba segundo as peculiaridades do rosto, a combinação entre tamanho e o seu dia-a-dia etc.

publicidade:

JovemComeçando

Para quem está para fazer a barba pela primeira vez, compre um creme de barbear para peles sensíveis e uma lâmina de qualidade. Não se esqueça de abrir bem os poros, fator usualmente alcançado por máquinas de oxigênio usadas pelos barbeiros. Para conseguir este efeito, basta tomar um banho quente e, em seguida, fazer a sua barba.

Por algum tempo – e dependendo da sua genética – retire toda a barba, geralmente mais concentrada no bigode na adolescência. Espere até que a barba se complete para que você consiga um efeito bacana, seja com uma barba cheia e limpa ou cavanhaques e variações. Caso contrário, falhas e pêlos finos demais serão caracteres constantes.

Pele de Bebê

É comum o uso de sabão comum como substituto para o creme de barbear, o que é desaconselhável. Lembre-se de que, para conseguir um efeito maximizado, é necessário conhecer e respeitar a sua pele. Afinal, o processo será repetido por toda a vida.

Barbeando-seApós retirar todos os pêlos, passe uma segunda vez na direção contrária. Porém, se você faz a barba todos os dias, evite realizar essa segunda etapa freqüentemente. Procure também evitar loções pós-barba que costumam deixar a pele avermelhada e irritada.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook