Atualizado em: 4 abril 2012

Como reduzir os furos de brinco nas orelhas

Se sua orelha está com o furo maior do que deveria fique atento a este artigo. Daremos algumas informações de como diminuí-lo
Você Sabia?
O cirurgião plástico Ruben Penteado afirma que os furos simples podem ser reparados com uma pequena incisão em volta, já os mais alargados necessitam de uma cirurgia mais elaborada e em algumas vezes é necessário fazer a reconstrução de lóbulo da orelha com a pele da região.
Furo na orelha

Com o tempo brincos pesados podem alargar o fura na orelha. (Foto: Divulgação)

As mulheres, principalmente acabam por ter de enfrentar esse problema, mas a dúvida que sempre aparece é a de como reduzir os furos de brinco nas orelhas. Visualmente se não for preenchido com algo maior será um incômodo todos os dias, até porque o aspecto fica um tanto feio.

O alargamento dos furos na orelha se dá por alguns motivos, os mais comuns são: o uso de brincos muito pesados, a flacidez da pele e o causado propositalmente para a colocação de um brinco, piercing ou alargador maior.

publicidade:

Não importa qual seja o motivo você irá enfrentar problemas, em casos mais graves, em outros mais amenos. Mas será preciso tomar alguma providencia que por vezes pode ser simplesmente para de usar brincos, principalmente os pesados ou recorre a um médico que possa reparar o lóbulo de sua orelha.

Cada caso é um caso

Os brincos muito pesados

Com o tempo eles naturalmente podem abrir cada vez mais o furo de sua orelha. Evite usá-los todos os dias,isso irá te ajudar.

A flacidez da pele

Existem alguns cremes que podem fazer com que o furo diminua, mas eles na realidade não ajudam muito também. O resultado que esses cremes proporcionam depende muito de pessoa para pessoas e mais, não é possível impedir somente com o seu uso que a orelha se rasgue.

Alargadores e furos maiores

Nesses casos os médicos dizem que normalmente a cirurgia de reconstrução do lóbulo é a melhor saída, mas existem situações em que parar de usar o acessório pode diminuir o fura na orelha. Se for optar pela cirurgia você terá de escolher entre fechar e furar novamente depois de 4 meses.

Porém, isso não elimina as chances do furo nunca mais aumentar, por isso, reveze o brinco, não utilize todos os dias e se puder use-o em outro local da orelha.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook