Atualizado em: 16 março 2011

Como processar uma empresa

Chegar ao ponto de processar uma empresa é uma situação chata que muitos passam por isso. Chata porque muitas dessas vezes são casos, dos quais, a pessoa se dedicou pela determinada empresa, se esforçando e dando o seu melhor, mas aí, você acaba recebendo uma “apunhalada nas costas”.

publicidade:

Quando isso acontece, inicialmente você fica sem saber o que fazer, até que você pensa em PROCESSO. Bom, para isso, você primeiramente deve pensar num advogado. Procure um bom e logo ele dirá e te orientar no que será melhor a fazer.

Essa é a dica principal, com um advogado as coisas poderão fluir. Mas o mais importante de tudo mesmo é você ter um argumento concreto para isso, provas e ter certeza do que está fazendo.

De acordo com o blog Estou-sem, para mover um processo, você necessitará de dados concretos, que provem que, de fato, você ocupou a chefia. Documentos assinados, por exemplo, ou o testemunho dos colegas subordinados, que dificilmente se disporão a testemunhar contra a empresa. Mesmo assim, a empresa certamente alegaria num processo, que você assumiu interinamente a função, até que um novo chefe fosse contratado.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook