Atualizado em: 16 novembro 2010

Como perder peso rápido

Emagrecer rápido e depois não recuperar o peso perdido é um sonho de qualquer pessoa. Perder peso é o que todos os cheinhos querem e muitas vezes precisam, já que a gordura no corpo põe em risco a saúde de qualquer um.

publicidade:

Para emagrecer rápido muitos recorrem as dietas de efeito imediato de uma ou duas semanas, mas que literalmente não vale a pena, se for feito apenas uma semana perder o peso que queria e depois esquecer da boa alimentação.

O que indicamos mesmo é uma boa alimentação, e que você a carregue com si para o resto de sua vida. Só assim, você vai emagrecer com saúde e sem correr o risco de ganhar tudo de volta.

Veja as dicas:

– Primeiro de tudo, você precisa ter muita força de vontade, pois todo o processo é muito difícil. Um dia você vai estar muito disposto, mas no outro você vai começar a ter desejos de comer coisas que você não vai poder.

– o ideal é que você tenha um cardápio feito, ou seja, uma boa programação, com horários e tudo mais, caso isso não aconteça você vai comendo de pouquinho e pouquinho, o que você quer e na hora que você quer, fazendo com que você não veja efeito no final da semana.

– Você irá passar por muitas provas, alguém vai aparecer comendo uma barra de chocolate que você mais gosta e irá te oferecer, mas você terá que aprender a rejeitar, e dizer um não.

– A alimentação deve conter muita salada e fruta. O carboidrato é mais indicado para o café da manhã, durante as outras refeições você deve evitar um pouco. Em relação as carnes, prefiram as brancas e evite a vermelha. O frango contém bastante proteína, no qual, ajuda no emagrecimento.

– Pratique atividade física, o exercício queima as calorias de seu corpo tornando-se um importante quesito para quem quer perder peso. Devem ser praticados com freqüência associando-se exercícios aeróbicos (para ativar a circulação e gastar calorias) a exercícios localizados (para enrijecer a região abdominal);

– Mastigue devagar – A pessoa que come rápido pode acabar engolindo ar junto com a comida além de prejudicar a digestão. Além disso, o cérebro não registra o sinal de saciedade com tanta rapidez e, assim, você acaba comendo mais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook