Atualizado em: 8 agosto 2008

Como participar do programa Topa ou Não Topa com Silvio Santos – SBT


Líder de audiência nos países em que foi exibido, o programa “Topa ou Não Topa” é uma brincadeira que pode tornar você milionário. Se a sorte permitir e com um pouco de atenção, o jogador sai com o prêmio máximo de R$ 1 milhão de reais.

Como funciona

Escondidas em 26 malas, devidamente guardadas por modelos, há várias quantias ocultas em dinheiro, que variam entre 50 centavos e R$ 1 milhão.

publicidade:

O competidor inicia o jogo escolhendo uma mala, que fica separada. Enquanto isso, ele vai abrindo as outras 25, e seus valores são devidamente anunciados.

Pela lógica, quanto menor os valores que vão sendo revelados, maior é a chance do participante de ter em sua maleta uma grande quantia em dinheiro.

Para dar mais emoção, após a abertura de seis malas, o competidor pode receber uma proposta do banqueiro, que irá fazer de tudo para que o competidor desista da mala que escolheu.

Como o valor da mala escolhida pelo jogador é uma incógnita, ele ficará tentado a aceitar a proposta do banco, por isso o jogo envolve tensão, sorte e atenção.

Se fechar um acordo com o banco, o participante aperta um botão na mesa e, logo em seguida, descobre se fez ou não um bom negócio.

Caso não aceite a proposta do banqueiro, o jogo continua até as demais serem abertas e mais propostas serão feitas pelo banco quando o telefone tocar.

Além do público, o jogador contará com a ajuda de familiares e amigos na negociação.

Quando termina

A competição só termina quando a última mala for aberta ou quando a proposta do banqueiro for aceita, revelando assim o prêmio final que o participante levará para casa.

Nos EUA, o “Deal or No Deal” (nome original) é um dos maiores sucessos atuais da rede NBC, e o episódio final de sua primeira temporada – com noventa minutos – registrou recordes de audiência.

Como participar

Para participar basta acessar o site do programa clicando aqui.

Boa sorte ;)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook