Atualizado em: 2 agosto 2013

Como montar uma apresentação com slides: Dicas Valiosas

Saiba que para fazer um Slide é muito simples, além disso é gratuito, rápido e prático e não é preciso de cadastro para usar o sistema.
Você Sabia?
Que o retroprojetor surgiu algum tempo após o projetor de slide, aroximadamente nos anos 80 e era usado para exibir planos estratégicos do exército
images (3)

Muita gente usa apresentações de slides para palestras e projetos

Quem é que nunca teve que fazer uma apresentação no trabalho, ou ainda na faculdade para um considerável número de pessoas.

E quantas vezes acabamos assistindo uma apresentação interminável de alguém que nem mesmo sabia do que estava falando, sem dúvidas já passamos várias vezes por este tipo de problema.

publicidade:

Planejamento é Tudo

Antes de mais nada é importante se planejar muito bem a sua apresentação. Por isso procure estruturar como deverão ser distribuídas as atividades, bem como a sua fala de início, a fala com utilização de slides, e ainda a fala final.

A pior das coisas que existem em uma apresentação é se ter um palestrante que não sabe onde começar a realizar a apresentação do tema, ou ainda ficar perdido no meio de uma explicação. E por isso é importante também se ter um planejamento de o que irá ser exposto.

Como se Expressar em Público

Esta poderá ser a dica fundamental, mas sem dúvida alguma com um bom planejamento é possível se optar por fazer cursos de oratória ou ainda praticar com amigos e familiares, o que ajuda muito na hora da apresentação.

Procure Caprichar nos Slides

Não é novidade que se precisa ter bons slides para fazer uma boa palestra. Apesar disto muitos palestrantes não entendem que um slide que é cheio de informações é um agressor contra ele mesmo. Já que assim ele poderá ser utilizado como uma cola descarada do que irá dizer mas não decorou ou ainda compreendeu como deveria certamente.

É interessante se caprichar nos slides que irá utilizar, e por isso evite utilizar efeitos sonoros irritantes, e também os efeitos de transição que dá muita aflição em quem assiste. Em uma apresentação séria isto é extremamente desnecessário, e mais do que nunca o menos é mais.

Vídeo de Como Fazer o Slide

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook