Atualizado em: 15 junho 2012

Como Matar Baratas e Produtos

Parece que é difícil exterminá-las, por conta da grande quantidade e rapidez que se reproduzem. Um dos métodos utilizados para a eliminação das baratas é o clássico inseticida, mas pesquisas recentes mostram que esse produto só tem resultado total com outros insetos, ou seja, a barata continua viva e feliz, além de conter componentes que fazem mal à saúde, principalmente crianças.
Você Sabia?
As baratas tem as cascas muito resistentes e suas patas se regeneram rapidamente. No mundo, existem mais de 3.500 tipos de baratas.
Foto de Barata

A Barata é um monstro para milhões de mulheres pelo mundo.

Pragas são um grande problema na sociedade. A barata, maior inseto causador de pânico ao público feminino, são umas das que mais atrapalham o dia-a-dia, causando doenças e se multiplicando com muita facilidade. Mas apesar de sua grande facilidade de reprodução, há maneiras de se livrar desses “pequenos” problemas.

Eliminando Baratas

Existem vários métodos para eliminar baratas. Uma delas, a mais conhecida é o uso do inseticida. Porém, um estudo recente fala que seu utilizo, além de fazer mal para a saúde, não ajuda na eliminação dessas pragas. Há métodos caseiros (com a exceção do famoso chinelo), que podem ajudar. Esse é um deles:

publicidade:

Receita Caseira para matar as baratas

  • – 100 g de ácido bórico a 5%;
  • -1 xícara de açúcar;
  • -1 cebola sem casca;
  • -Leite;
  • -Luvas.

Modo de Fazer

Pique a cebola com os outros ingredientes em um recipiente até criar uma consistência grossa. Distribua em pequenas vasilhas (de preferencia, tampinhas de garrafa pet) e separe pela casa. Mas cuidado, pois é tóxico, por isso mantenha longe das crianças e dos animais.

Mesmo com essas formas inseticidas, é muito importante sempre manter a casa bem limpa, lembrando-se de limpar sob os móveis, como fogões, geladeiras ou cômodas, sempre com atenção aos ovos que elas distribuem por esses lugares. Também evite água pela casa, pois é uma das maneiras mais fáceis de “chamar” baratas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook