Atualizado em: 25 setembro 2012

Como limpar e conservar espelhos

Os espelhos são ótimos não só porque refletem nossa imagem, mas também porque ajudam muito na hora de uma produção.
Você Sabia?
Que os espelho é uma superfície muito lisa e que permita alto índice de reflexão da luz. onde possuem formas variadas planos e esféricos.

Espelhos sem duvida uma boa dica na hora da sua decoração.

Os espelhos utilizados dentro de casa são excelentes pois além de refletir a nossa imagem ajudam na hora de uma produção residencial dando a impressão de que o espaço é maior do que realmente é, e esse objeto é considerado como um elemento bastante interessante na decoração o que deverá fazer toda a diferença caso seja utilizado de forma correta.

Além disso os espelhos nas portas do guarda roupa por exemplo, vem com o intuito de ajudar a aumentar o espaço do quarto que normalmente é pequeno.O grande problema de se ter espelhos em casa é na hora da sua conservação e também limpeza, pois se manter estes tipos de itens intactos sem correr riscos ou manchas pode ser algo muito complexo para se mandar no dia a dia.

publicidade:

Dicas de com limpar e conservar o Espelho

Primeiramente tire o pó do espelho, o pó risca o espelho se não for tirado corretamente, e quem tem aquela mania se utilizar produtos de limpeza antes de remover a poeira que fica no espelho deixa ele muito mais manchado e sujo, agindo dessa forma evitar riscos fica quase que impossível.

Utilize um espanador para tirar o pó e finalize a tarefa com um pano macio ou mesmo uma flanela que esteja seca.

Aquelas famosas manchas de dedos, que deixa quem é um pouco mais cuidadoso por limpeza maluco, e para se remover as impressões digitais do espelho é necessário que se utilize um pano com água morna.

Vai ter a opção de utilizar o álcool em gel, prestando bastante atenção para que o álcool não escorra na moldura pois pode a danificar.

Procure não utilizar os limpadores de vidro, eles deixam com o tempo manchas escuras de envelhecimento, e se dever ter atenção redobrada com as vassouras, pois podem causar acidentes, além é claro de se riscar o espelho.

Para se dar aquele toque final no espelho é necessário que se esfregue sobre ele algumas folhas de jornal amassadas e secas, o procedimento deverá ser feito com delicadeza dando um resultado de brilho como novo.

Vídeo de Como Limpar e conservar o Espelho

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook