Atualizado em: 7 agosto 2013

Como identificar uma pessoa preconceituosa

Hoje em dia é possível identificar o preconceito religioso, onde um indivíduo é discriminado pela sua prática religiosa
Você Sabia?
Que o preconceito surgiu, devido a diferenças as vezes extremas entre duas pessoas, famílias, comunidades e etc.
preconceito-getty-450

Geralmente, o bullying é fruto de visões preconceituosas

Um termo infelizmente bastante comum e visibilizado hoje, o bullying acontece cada vez mais no mundo inteiro para que se possa descrever atos que sejam relativos a violência física, verbal ou até mesmo psicológica.

São diversos casos como os de crianças que são hostilizadas ou humilhadas nas escolas. E quanto antes se forem diagnosticados de ambos os lados deverá ser mais fácil ajudar ao indivíduo que é considerado como uma vítima a não passar por problemas mais graves depois e as pessoas acusadoras a não se tornarem quando adultos uma pessoa completamente preconceituosa.

publicidade:

Ciberbullying e Como Identificar

As várias hostilidades sempre existiram nos ambientes escolares, mas com o surgimento da internet, toda a sensação de que não serão descobertos e ainda a sensação de impunidade leva os adolescentes a levarem ainda uma série de páginas de conteúdos agressivos e preconceituosos disparando contra os colegas sem medo. Este preconceito surge devido a algum tipo de inveja ou ainda algum tipo de destaque que a vítima possui e a outra não tem capacidade de resolver isto.

A tecnologia cada vez mais presente na vida de todos apresenta a internet de forma agressiva e violenta por parte dos agressores. Existe até mesmo perseguições por efeitos lesivos ou ainda duradouros contra todas as vítimas e até mesmo contra todas as suas famílias. Vem daí então toda a importância de se descobrir seus problemas sempre a tempo de se reparar os danos.

Vídeo sobre Preconceito

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook