Atualizado em: 10 junho 2010

Como gravar cd de música MP3


É possível se gravar CD de músicas MP3. Isso pode ser feito através de softwares. Como exemplo temos CDnGO ou o Audiograbbe. Eles podem passar trilhas musicais de um CD o formato MPEG-3 (extensão MP3).

Também se pode passar um formato Wave para MPEG-3. Para isso também há o MP3 Compressor e MPEG Layer-3 Producer, que codificam os arquivos Wave, proporcionando compactações de, no mínimo, 12 a 15 vezes. Tudo com a máxima qualidade.

publicidade:

OUTRO CAMINHO

Pelo Nero, programa para gravação de CDs, pode ser feita uma decodificação direta de um arquivo MP3 em wave, para grava-lo em formato CDA, mas para isso é precis que haja alguns critérios como:

A fraquencia  do arquivo MP3 deve ser obrigatoriamente de 44.1kHz (nem mais, nem menos). Quanto maior a bitrate, melhor… maior qualidade final do arquivo. Tendo estes pré-requisitos, vamos a luta. avadora tem tal função, consulte o manual ou o fabricante.

Ao abrir o Nero, a opção “CDA Options” deve ser utilizada caso se queira compilar um CD de Audio onde os arquivos advém de diversos CD´s (uma coletânea, por exemplo) e se deseja se gravar no modo TAO (Track-at-Once).

Em seguida, escolha, selecionando as músicas que você quer gravar.
Para isso aperte botão CTRL apertado e vá clicando e arraste os arquivos selecionados a janela C.

Nessa hora, aparecerá uma janela mostrando Nero descomprimindo os arquivos MP3 e também, verificando se eles são válidos.

Se algum dos arquivos MP3 tiver numa frequencia diferente da que mencionamos o Nero mostrará.

Na janela C vão estar as músicas selecionadas para serem gravadas.

Em seguida selecione TODAS as faixas da janela C e clique com o botão direito do mouse, selecionando a opção Propriedades. Se abrirá uma janela onde podemos passar de 2 segundos (padrão) para 0.

Clique em gravar logo depois!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook