Como fotografar o bebê recém-nascido

Dicas de Como fotografar o bebê recém-nascido (6)

Foto: Divulgação.

Existem várias maneiras para que as pessoas possam fotografar seu filhos, ainda mais sendo um bebê recém-nascido. Hoje em dia, a fotografia está sendo algo que muitas pessoas estão se dedicando a estudar para que depois possam usufruir do que estudou, trabalhando na área.

Dicas

Se você quer fotografar seu filho de uma maneira diferente para que possa ter o melhor registro da família, que tal aprender com o Sempre Tops.

Para que possa fotografar seu filho, é necessário que tenha alguns cuidados, sendo um fotógrafo profissional, sem dúvidas ele poderá aprender alguns macetes a mais. Existem alguns cuidados que se devam ser tomados ao fotografar o filho, confira a seguir!

  1. Nada de escolher um local barulhento e que haja desconforto para o bebê;
  2. Quanto as roupas do bebê, procure vesti-lo de forma diferenciada, tire as roupinhas mais lindas do guarda-roupas;
  3. Nada de muita gente por perto para que ele não se assuste, o legal é deixá-lo tranquilo, apenas mude suas posições de preciso;
  4. Nada de clima muito quente ou frio na hora da sessão de foto, isso pode incomodar o bebê;
  5. Deixe-o bem alimentado para que ele não fique chorando de fome querendo que alguém o dê de mamá;
  6. Antes de escolher o local, previna-se dos insetos e animais que podem irritar a pele e comprometer a saúde do bebê;
  7. O melhor horário para fazer as fotografias são entre o começo da manhã e fim da tarde.

- Alguns cuidados precisam ser levados em consideração quando as fotografias do bebê forem feitas em lugares externos, ou seja, é importante que a cautela seja ainda maior do que se possa imaginar! 

Saiba posições e o modo de fotografar

Programe a máquina com o flash e fotografe com luz natural, este tipo de luz para o recém-nascido é importante, ou seja, já que os eles podem se incomodar com o excesso de luz causado pela “explosão” do flash, mesmo que usado de forma criativa, o legal é não o incomodar não é mesmo?

Quanto ao fundo da foto, é legal que esteja sóbrio e limpo, utilize mantas, cobertores e de paredes que tenha cores únicas, assim o destaque da imagem estará voltado para o bebê.

Muitos se perguntam se há momentos corretos para fotografar um bebê, pois bem, não é que haja, mas o interessante é que tenham percepção quanto ao humor do pequenos, nem sempre eles estão de bem com a vida, então, espere a melhor hora para a seção de fotos!

Seja qual for o momento em que for fotografar o recém-nascido, procure inovar, use acessórios diferentes, brinquedos, bola de futebol, chapéus, enfim, o legal é deixá-lo a vontade, assim como citamos no início, mas não se esqueça, lembre-se de que eles são muito pequenos, portanto, nada de exageros!

Galeria de fotos

Faça fotografias de todos os detalhes do corpo, apenas rosto, mãos, pernas, fotografe-o debruçado, de frente, sem roupinha, bocejando, rindo, dormindo, tudo para que você tenha registrado a cada momento, clique aqui para saber mais dicas!

Confira outras dicas no vídeo

http://youtu.be/pGb9b7ya_lc