Atualizado em: 17 maio 2010


Como fazer uma festa de Casamento simples

Quando o casal está com o orçamento apertado, costumam optar por recepções mais simples para o final do casamento. Servem bebidas e bolo para brindar a união ou até um coquetel.

A primeira opção é a forma mais simples de brindar com os convidados após a cerimônia e entretê-los enquanto vocês recebem os cumprimentos. É uma opção para quem está com o orçamento curtíssimo, mas não quer que tudo acabe no altar.

Vocês gastarão apenas com bolo, bebidas, louças e garçons. Docinhos são opcionais. A música de fundo não precisa ser ao vivo e deve estar em um volume agradável, que não dificulte conversas.

Dependendo da igreja, o bolo e as bebidas podem ser servidos no local, e vocês economizam o aluguel de um salão.

Vocês mesmo podem comprar as bebidas, direto de distribuidoras, o que significa uma bela economia.

Se o número de convidados for pequeno, vocês podem aproveitar louças, pratos, talheres e copos antigos de família em vez de alugar. Toda família tem louças lindas e antigas para ocasiões especiais.

O que encarece o bolo é a pasta americana, aquela camada branca espessa que dá a cara de casamento ao doce. Quanto mais for usada, mais caro fica. Uma idéia para baratear é fazer um bolo com andares vazados e as camadas de bolo são intercaladas com espaços vazios que podem ser preenchidos com flores. Fica vistoso e barato.

Lembre-se que o bolo que aparece na foto é apenas um enfeite. Ele nem precisa ser de verdade, pode ser o que chamam de bolo cenográfico. O que é servido aos convidados é muito mais simples e barato.

Como segunda opção você pode escolher o coquetel. Enquanto os noivos recebem os cumprimentos, são oferecidos canapés, salgadinhos e bebidas para os convidados.

O cardápio inclui apenas itens que possam ser comidos com as mãos, sem auxílio de talheres, com exceção do bolo. Não são necessárias mesas com cadeiras individuais e os quitutes podem ser dispostos em determinado local ou servidos por garçons.

É uma forma de manter os convidados por perto por mais tempo após a cerimônia, mesmo que os noivos não tenham condições de oferecer um jantar.

Uma dica importante é você não se esquecer de colocar no local, cadeiras para as crianças e idosos.

Mesmo um casamento simples, pode ter seus encantos, porque o importante é você estar se casando e ser muito feliz!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook