Atualizado em: 4 abril 2013

Como fazer Sabonete líquido em casa?

Faça hoje mesmo o seu sabonete líquido, fica maravilhoso e economize um bom dinheiro, basta seguir o passo a passo abaixo.
Você Sabia?
Que primeiro surgiu o sabão, inventado pelos fenícios em 600 a.C. Mais tarde, os espanhóis acrescentaram óleo de oliva para dar um cheiro mais suave.
rale_sabonete

O sabonete líquido aqui sugerido oferece algumas vantagens ao Meio Ambiente

Os sabonetes líquidos são ótimas opções para deixar no banheiro trocando o sabonete em barra comum, para lavar as mãos. Além de poder ter ingredientes hidratantes o sabonete líquido possui utilização mais prática e é mais higiênico – o que explica a sua clara preferência para higiene em banheiros públicos.

Segundo dermatologistas a versão líquida dos sabonetes costuma ser feita com ingredientes que causam menor irritação na pele, a maioria dos produtos tem Ph neutro, causando menos desequilíbrio na nossa pele e sistemas – lembrando que alguns sabonetes são mais específicos, para o rosto ou regiões genitais.

publicidade:

Sobre o PH

O ph é, contudo, a principal diferença entre os sabonetes líquidos mais especificados, e devem ser vistos com cuidado antes de uma adesão. Em alguns caso, a depender da pele, uma pessoa pode precisar de indicação médica dermatológica de qual sabonete utilizar.

No entanto, existe toda uma questão de gosto ao escolher um sabonete, que abrange características mais básicas que muitas vezes os compradores buscam antes de buscar as características “técnicas” e químicas de um produto, para saber suas vantagens reais e possíveis riscos em sua utilização.

Dica

Para um sabonete simples, no entanto, apenas para lavar as mãos e manter uma aura no ambiente do banheiro, com o seu perfume, há receitas caseiras e práticas que não fazem mal à saúde (observar se a pessoa não possui alergia a cosméticos) e que podem ser feitos em sua própria casa, como na receita abaixo.

Materiais necessários

  • 1 vasilha
  • 1 colher
  • 250ml de base para shampoo e sabonete perolado
  • 250ml de água filtrada
  • 10ml lauril liquído – responsável pela espuma
  • 10ml de anfotêro – dá consistência ao sabonete
  • 10ml de essência no aroma de sua preferência
  • 5 gotas de corante a base d’água
  • 1 copo medidor
  • 1 funil
  • 1 frasco para colocar o sabonete pronto

Modo de preparo

1- Coloque a base no recipiente, acrescente água e misture bem.
2- Acrescente o Lauril e misture devagar, para evitar a espuma.
3- Coloque o anfótero.
4- Coloque a essência e corante, misture.
Após um tempo misturando já está pronto, basta embalar para utilizar. Para tornar mais prático utilize um frasco com válvula.

Vídeo de Como Fazer o Sabonete Liquido

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook