Como fazer chinelos bordados – Passo a Passo

Pés à mostra! Quem é que não gosta de deixar os lindos pezinhos de fora no verão? À medida que a temperatura vai subindo, os sapatos ficam de lado e a mulherada cai no conforto das sandálias e chinelos.

Se você quer investir nesse trabalho de bordar chinelos, comece treinando, pois o verão já está próximo. Chinelo e agulha nas mãos e vamos ao passo-a-passo!

    Material

    • 1 chinelo de borracha
    • fio de nylon nº 25 ou 30
    • tesoura
    • 20 gramas de pedras pequenas azul escuro
    • 20 gramas de pedras pequenas transparentes
    • 24 gramas de pedras grandes azul claro
    • 1 agulha média

    Como sempre lembramos, os preços desses materiais variam de loja para loja e de cidade para cidade. Portanto, não hesite em fazer uma pesquisa.

    Passo-a-passo

    Meça cinco voltas de fio  de nylon ao longo da tira do chinelo. Logo em seguida, dê cinco nós na ponta do nylonColoque o nylon  na agulha e as pedras na seguinte seqüência: uma pedra azul clara (costure), 4 pedras azuis escuras (costure cruzando as pedras), na parte de cima, coloque a pedra transparente
    1º Passo2º Passo

    1º passo – Meça cinco voltas de fio de nylon ao longo da tira do chinelo. Logo em seguida, dê cinco nós na ponta do nylon.

    2º passo – Coloque o nylon na agulha e as pedras na seguinte seqüência: 1 pedra azul clara (costure), 4 pedras azuis escuras (costure cruzando as pedras), na parte de cima, coloque a pedra transparente.

    Costure do centro do chinelo para as bordas. Vá fazendo as flores na mesma seqüência. Dê os nós para o lado de cima, evitando o desconforto na hora de calçarQuando atingir a borda lateral do chinelo, corte o nylon e dê o nó também para o lado de fora. Para ficar bem firme, coloque um pouco de fogo na ponta do nylon e derreta-o. Cuidado para não se queimar!
    3º Passo4º Passo

    3º passo – Costure do centro do chinelo para as bordas. Vá fazendo as flores na mesma seqüência. Dê os nós para o lado de cima, evitando o desconforto na hora de calçar.

    4º passo – Quando atingir a borda lateral do chinelo, corte o nylon e dê o nó também para o lado de fora. Para ficar bem firme, coloque um pouco de fogo na ponta do nylon e derreta-o. Cuidado para não se queimar!