Atualizado em: 8 junho 2010

Como fazer aquecedor solar caseiro

Com esse assunto, sempre recorrente entre nós e os meios de comunicação, que é o aquecimento global, a sensação é de que não podemos ficar parados.

publicidade:

Precisamos e devemos fazer alguma coisa. Ficar parados e ver o planeta se acabar não dá!

Existe uma maneira de você dar uma forcinha para que a Terra siga como habita natural dos humanos, da fauna e da flora e ainda economizar, e muito, na sua conta de luz.

Isso pode ser feito através do Aquecedor Caseiro Solar! Caseiro…em casa mesmo você faz, já que, equipamentos como painéis solares, ou até mesmo um aquecedor solar, comprados em alguma loja especializada, ainda custam muito caro.

A IDEIA

Esta beleza de idéia, de pegar materiais recicláveis e matérias de garrafas pet e transformar em captadores da luz solar vieram do Sr. José Alcino, que desenvolveu um aquecedor solar com materiais recicláveis a custo praticamente zero.

MATÉRIA-PRIMA

O material pra fabricar seu aquecedor é encontrado dentro da sua casa: garrafas pet  (aquelas igual a da coca-cola), caixas de leite vazias, tinta preta e canos de PVC. Com estas simples matérias-primas ele criou um aquecedor solar caseiro, que pode ser utilizado no aquecimento da água para o seu banho diário.

E no inverno é difícil tomar banho frio e as contas de luz é que sofrem os reflexos do novo hábito. Afinal, chuveiro é um dos itens que mais consome energia em maioria das residências, ele é responsável por quase 50% do consumo de energia.

Agora pense na economia caso se use o aquecedor solar caseiro? Calcule que serão 50% a menos no valor da conta da sua luz. Bom demais!

APRENDA

Na rede há vídeos, bem explicativos, em que você vai aprender a fazer seu aquecedor caseiro. É bem fácil e bem simples. E o melhor de tudo, a preço quase nulo, já que os materiais são de fácil acesso.
Faça o seu aquecedor e viva as economias desse maravilhoso invento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook