Atualizado em: 23 novembro 2012

Como fazer a lista ideal de convidados para casamento

Todos sabem que a lista de convidados para o casamento deve ser elabora com antecedência, é muito importante saber que convidar para esta data especial
Você Sabia?
Que o casamento é frequentemente iniciado pela celebração de uma boda, que pode ser oficiada por um ministro religioso (padre, rabino, pastor), por um oficial do registro civil (normalmente juiz de casamentos) ou por um indivíduo que goza da confiança das duas pessoas que pretendem unir-se.

Como fazer a lista ideal de convidados para casamento

O sonho do casamento perfeito com todos os convidados que queremos pode não ser muito simples. Afinal sair colocando todas as pessoas que você conhece não é legal, nem para os noivos e nem para os bolsos. Abaixo segue algumas dicas de como fazer esta lista e não deixar ninguém que deveria ser chamado de fora e nem chamar gente demais.

Como Fazer a Lista de Casamento

O primeiro passo a ser feito deve ser colocar em um papel uma lista base de pessoas que os noivos querem convidar, ou pelo menos devem saber quantos convidados querem chamar para participar do grande momento da vida deles.

publicidade:

Uma separação justa para quem ainda não sabe como fazer é da quantidade total de convidados, 25% devem ser convidados da família da noiva, outros 25% da família do noivo e o restante, 50%, devem ser convidados dos noivos.Vale ressaltar que a festa de casamento é familiar, ecomece excluindo pessoas que você não convive, depois pessoas do trabalho e por ultimo familiares e amigos que se convive, outra regra interessante é: Se nunca visitou a casa de um dos noivos não precisa ser convidado.

Informação Importante

Um assunto muito delicado é quando se fala de parte da família que é distante, afirma-se que se fosse não fala com a pessoa a mais de 3(três) anos não é necessário convida-lo. Outro ponto bastante divergente é sobre colegas de trabalho e chefes. Lembre-se casamento não é igual ao happy hour feito após o expediente de sexta.

Dica

Por fim lembre-se de tomar cuidado para não estourar o orçamento do casamento, e uma dica que muitos noivos não sabem, é que existem em torno de 20% de pessoas que são convidadas para a festa de casamento não irão. E outro lembrete quando for entregar envie-os todos de uma vez, para não correr o risco de alguém receber antes que o outro e em média de 45 dias de antecedência.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook