Atualizado em: 6 março 2012

Como Evitar Estrias na Gravidez

Acompanhe algumas dicas para você se livrar das estrias durante a gestação, evite que elas apareçam com cuidados básicos da pele e da saúde
Você Sabia?
Uma das medidas mais eficientes para evitar as estrias durante a gravidez é a pratica de exercícios físicos, unida a todas as dicas do artigo. Procure se informar com o seu médico e saiba quais são os melhores exercícios que podem ser executados por você no período da gestação.
Gravidez e as estrias

Elas aborrecem durante a gravidez, mas mesmo assim as estrias podem ser evitadas nesse período (Foto: Divulgação)

A gravidez é um momento único na vida de qualquer mulher, esse é um período em que as gestantes curtem e até já amam aquele ser que ainda não veio ao mundo, porém já faz parte delas, como se os nove meses de gestação servissem como um estágio preparatório, onde é possível conhecer melhor ainda o corpo e compartilhá-lo com outro ser. Mas tudo isso vem com algumas preocupações, como por exemplo, evitar que as estrias apareçam.

Essa nem sempre é uma tarefa muito fácil, mas alguns cuidados podem ser tomados antes que as estrias se apossem da barriga e dos seios das mamães, lugares onde elas mais aparecem. Os cuidados com a pele precisam ser tomados antes, durante e depois da gestação.

publicidade:

O aparecimento dessas cicatrizes que se manifestam com o rompimento das fibras elásticas pode ser genético, ou seja, se a sua mãe ou avó tiverem tido estrias na época em que esperavam seus bebês, a probabilidade delas aparecerem em você aumenta um pouco.

É a partir do 6º mês que as estrias costumam aparecer, mas não é preciso ficar tão preocupada assim, se você pretende evitá-las, fique atenta às dicas do nosso site.

Como evitar o aparecimento de estrias

Cuidado com o ganho de peso durante a gestação, já que as estrias aparecem quando o tecido da pele se estica demais. Os médicos recomendam que a grávida acumule no máximo 12 Kg nos nove meses;

Utilize cremes hidratantes que sejam específicos para prevenir estrias, quanto mais desidratada a pele, maiores são as chances de rupturas;

Use sutiãs com alças largas para sustentar bem o peso das mamas;

As calcinhas podem ser aquelas especiais para grávidas, pois dão resistência à área do abdômen;

Se for possível, solicite o acompanhamento de um nutricionista;

E caso elas apareçam, após ter o bebê procure tratamentos estéticos que podem amenizar até 70% de suas estrias.

Creme caseiro contra estrias

  • 1 bisnaga de hipogloss pequena
  • 1 ampola de arovit (vitamina A)
  • 1 vidro de óleo de amêndoas de qualidade
  • 1 hidratante para a pele de consistência bastante firme

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook