Atualizado em: 31 julho 2013

Como evitar e eliminar os mosquitos de banheiro

Aprenda a eliminar os insetos que, nesta época do ano, resolvem aparecer nas partes mais sujas da sua casa.
Você Sabia?
Que o Aedes aegypti foi introduzido na América do Sul através de barcos provenientes de África.
publicidade:
12916088

Mosquinhas de banheiro são conhecidas por mosca dos filtros,

Existem mosquitos de banheiro presentes em vários lares brasileiros, e para isso você deverá saber como combater e ficará livre de uma vez por todas deste inseto em seu banheiro, por isso veja algumas dicas a seguir sobre o assunto.

Curiosidade sobre o Mosquitos

Você sabia que as moscas dos filtros, a mosca do banheiro, ou ainda os mosquitos de banheiro ou mosquitinhos são nomes muito comuns dados a insetos que são chamados dípteros da família dos psicodídeos, estes que são do gênero Psychoda, pequenos e pilosos. Eles contam com este nome por serem encontrados de forma bastante comum em banheiros.

publicidade:

Sobre os Mosquitos

Os famosos mosquitos de banheiro tem este nome devido a existirem dentro de banheiros sem nenhum tipo de exceção, seus ovos acabam sendo depositados em paredes de ralos e ainda em águas paradas e por isso é importante se ter um cuidado neste sentido e manter sempre a higiene determinada do seu banheiro em dia.

Outra particularidade interessante, é que o bolor que fica acumulado nas paredes e também outros lugares do banheiro é um habitat ideal para este mosquito, que começa a se reproduzir de forma mais rápida, por isso é importante se ter um cuidado com isto.

publicidade:

Além disto os vapores que acabam saindo dos chuveiros deixam os ambientes com bastante umidades de paredes o que acabam levando um bolor. E para que se possa controlar este tipo de problema, é possível se fazer uma aplicação a cada 15 dias de água sanitária para que sejam combatidos os fungos e também os ovos do mosquito.

Dicas para Eliminar os Mosquitos

Procure fechar bem os ralos do banheiro, e procure sempre jogar produtos de limpeza para que evite assim a criação de ovos no local, vale ainda lembrar que se for possível é interessante jogar o produto em cada dois ou três dias deixando sempre o local limpo.

Apenas jogar água não basta, já que os mosquitos acabam se reproduzindo em várias superfícies onde existe água limpa e por isso deverão ser combatidos com produtos de limpeza.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook