Atualizado em: 25 março 2013

Como evitar crianças façam xixi na cama

Importante saber que é normal que a criança faça xixi na cama até os cinco anos de idade, veja mais informações sobre este caso mais abaixo.
Você Sabia?
Que se seu filho tiver um ou mais dos sintomas acima o problema pode ser mais complexo, e deve ser acompanhado por um médico especialista Nefrologia Pediátrica
Xixi - 01-10

O problema do xixi na cama sempre despertou preocupação aos pais

Eis um grande problema que alguns pais enfrentam na fase criança dos filhos. Não tem idade certa para começar ou acabar e vários podem ser os motivos para que seus filhos façam xixi na cama, podendo eles ser problemas de saúde, descontrole ou muitas vezes com fundo emocional, como a separação dos pais, por exemplo.

Cuidados Necessários

  • Não dê líquidos pelo menos, duas horas antes de colocarem eles para dormir
  • Não dê chocolate ou café à noite, uma vez que eles estimulam a contração da bexiga
  • Elogie quando seu filho faz xixi no pinico ou quando ele passa uma noite toda sem fazer xixi na cama.
  • Não repreenda seu filho. Ele entenderá que a culpa é dele e isso pode agravar ainda mais a situação.

Informações

Segundo a psicóloga Marina Vasconcellos, muitas vezes pode sinalizar situações que a criança esteja passando ou sendo exposta. Ela afirma que em alguns casos, pode ser que a criança esteja se sentindo amedrontada, triste ou até se sentindo rejeitada pelos pais. Nesse caso uma boa conversa para saber o que é, é a melhor saída.

publicidade:

Segundo o pediatra Jorge Huberman, outros fatores também devem ser levados em conta como hereditariedade (procurar saber se os pais passaram por essa situação quando criança. Historicamente, aumentaria as chances do seu filho em 40%); perda involuntária de urina durante o dia (observe se seu filho molha a cueca ou o shorts durante as atividades rotineiras).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook