Atualizado em: 29 janeiro 2013

Saiba como evitar baratas em casa

Veja como evitar o aparecimento de baratas e como agir se elas já invadiram a sua casa
Você Sabia?
Que as Baratas existem há mais de 300 milhões de anos, as baratas já somam cerca de 5.000 de espécies no mundo. O corpo das baratas tem formato ovular e deprimido. Seu tamanho pode variar de alguns milímetros até quase 10 centímetros.
baata em casa-01

baratas um inseto que incomoda muitas mulheres

Quem nunca sujou seu chinelo com uma barata não é verdade, depois de uma ou mesmo várias chineladas para aquelas baratas mais fujonas e resistentes, utilizando esta medida em uma forma de desespero. Apesar desta forma ser muito eficaz para matar baratas imediatamente isto é ineficiente ao longo prazo, já que outras baratas vão ao local para verificar o que aconteceu.

As baratas podem viver e se multiplicar em esgotos, encanamentos, o que faz com que seja um trabalho muito difícil as eliminar porém em condições normais o controle é bastante fácil basta se ter higiene e utilizar inseticidas.

publicidade:

Prevenir é sempre melhor do que remediar

1 – Elimine os excessos de alimento.

2 – Nenhum tipo de substância que serve de alimento poderá estar acessível a elas, desde comidas até mesmo resíduos do chão, roupas e lixo, ração de animais, evitando assim a proliferação de baratas.

3 – Procure ainda limpar regularmente a casa.

4 – Mantenha os alimentos bem fechados e guardados principalmente á noite.

5 – Procure evitar recipientes de papelão ou madeira, são preferidos pelas baratas para depositarem seus ovos.

6 – Utilize latas de lixo heméticas que não possam permitir acesso ao alimento pelas baratas.

7 – Mantenha sempre os ralos de cozinha, banheiro e também área de serviço limpos, utilize creolina.

8 – Mantenha sempre o fogão, a pia e o espaço que estiver embaixo da geladeira sempre limpos e secos, principalmente se for durante á noite.

9 – Procure limpar cuidadosamente os locais que possam acumular poeira ou mesmo restos de alimento sobre pias ou outros locais por exemplo.

10 – Nunca deixe a alimentação dos animais acessível aos insetos, estes que podem até mesmo passar doenças para os bichinhos de estimação.

11 – Elimine sempre os excessos de água para que não proliferem as baratas desta forma terá uma casa limpa e sem a presença destes animais.

Vídeo de Como Acabar com as Baratas

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook