Atualizado em: 22 outubro 2010


Como escrever cartas para amigas

Sua amiga viajou, foi morar longe, ou você partiu. Está com saudades e não sabe como escrever uma carta. Não é daquelas que prefere conversar pela internet, acha a carta um meio de se expressar melhor, além do mais está escrita com sua letra, do jeitinho que você gosta, talvez assim seja mais humano.

Se está com dificuldade de escrever uma carta, veja aqui algumas dicas, depois com certeza, você saberá o que fazer.

Sempre se deve começar uma carta com o cabeçalho, por exemplo:             “São Paulo, 22 de outubro de 2010”.

Agora você pode começar a escrever, irá dar início, assim: “Cara amiga…” ou “Cara Maria…” “Olá Maria…” “Querida Maria…”.

Depois disso você irá falar se está com saudades, você pode também relembrar na carta algumas situações que passou com ela, vai contar o que está acontecendo na sua vida, o que está fazendo atualmente, conta também algumas notícias de conhecidos seus. Faça também algumas perguntas para que ela te responda com notícias que você queira saber.

Para finalizar a carta, você pode deixar um abraço, ou um beijo: “Um abraço” Um grande abraço” “Um forte abraço” “Um beijinho” “Muitos beijos” “Muitas saudades”

E aí já sabe como fazer uma carta para sua amiga, então use as dicas do Sempre Tops e comece já a produzir, temos certeza de que sua amiga vai gostar.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook