Atualizado em: 6 março 2013

Como escolher o nome para Cachorros e Gatos: Dicas

Veja algumas dicas para você seguir na hora de saber como escolher o nome para o seu cachorro ou gato.
Você Sabia?
O nome que escolhemos para o nosso cachorro ou gato vai determinar como as pessoas vão recebe-los, pois não é bom que causem medo nas pessoas!
Como escolher o nome para Cachorros e Gatos 02

Cães e Gatos são Animais domésticos e apreciados pela maioria das pessoas no mundo, pois são carinhosos e doceis. (Reprodução)

É muito comum que quando compramos ou ganhamos um cão ou gato tenhamos dificuldade em escolher um nome para o nosso animal de estimação.

A Duvida fica na cabeça e realmente nesse momento como escolher o nome do seu cachorro ou gato? O Ideal é não inventar nomes inusitados, até mesmo para facilitar o entendimento do animal mas sempre é bom usar a criatividade.

publicidade:

Dicas para Escolher

Mas podemos seguir alguns conselhos bem úteis na hora de escolher o nome do nosso amiguinho, como os seguintes:

– O principal é observar o animal, pois observando o seu comportamento e suas características físicas , certos nomes podem vir à cabeça, como personagens da história, personagens de filmes, de histórias infantis, cachorros e gatos famosos. A semelhança do animal com algum personagem conhecido, pode ser o motivo para a escolha deste nome para o animal.

– O nome do seu bichinho vai inspirar o modo como as pessoas vão vê-lo. Por exemplo, see você colocar o nome de seu bichinho de Brutus ou Kille, mesmo que ele seja um bonzinho e pequeno, poderá gerar uma certa desconfiança nas pessoas, ou mesmo tornar o animal alvo de ironia indesejável.

– Algumas pessoas escolhem vários nomes aleatoriamente e o repetem para o animal, para ver como ele reage diante de sua pronúncia. Sendo que neste método é o bichinho que escolhe  seu nome.

– Outras pessoas escolhem o nome do seu animalzinho, dizendo um nome várias vezes para chamar o bichinho. Sendo de fato pela som que o cachorro reconhece seu nome, principalmente nas sílabas fortes da palavra.

– Mas você não deve utilizar nomes terminados em “ão”, como “João” ou “Sebastião” pois tem a mesma sonoridade do “não”. Isso pode confundir o cachorro e dificultar a sua aprendizagem.

– Lembre-se que os nomes curtos favorecem uma resposta mais rápida do cachorro. Entretanto os nomes longos também são permitidos, já que o cachorro vai prestar atenção somente ao final da palavra. Por exemplo se o nome de uma gatinha ou cadelinha for Guadalupe, ela reconhecerá o “Lupe” e não terá problemas em atender o chamado pelo nome.

– Outra dica é para animais pequenos use nomes pequenos, já para animais de médio ou grande porte os nomes podem ser mais extensos. Basta lembrar que o nome do animalzinho deve estar de acordo com o tamanho que o animalzinho vai atingir quando ficar adulto.

Nomes Mais Usados

Cães

Bella
Sofia
Max
Laila
Molly
Buddy
Rambo
Snoopy
Rex
Thor

Gatos

Shadow
Tiger
Oliver
Mel
Félix
Salem
Mimi
Lili
Garfield
Maya
Tigrão

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook