Atualizado em: 1 maio 2010

Como enviar dinheiro para o Exterior


Quem vive pelas pontes aéreas da vida ou quem faz transações financeiras sabe da importância de ser tirar todas as dúvidas quando o assunto é “E se eu precisar de dinheiro no exterior” como se pode receber uma quantia mandada do Brasil.

As dúvidas são tantas que o Sempre Tops separou para você algumas dicas que vão ser de grande ajuda quando estiver em algum sufoco para mandar quantias para o exterior.

publicidade:

Primeiramente, existem quatro formas de enviar dinheiro legalmente para fora do País. Escolha qual a que mais se adéqua a você. Porém, vale salientar que umas são mais “caras” do que outras. Confira a que tem o menor custo e atende à sua necessidade.

Pelo cartão de crédito, é o modo mais comum de conseguir dindim fora do País, porém, são os “olhos da cara”, também. O saque com cartão de crédito internacional é considerado um empréstimo e tem, portanto, um juro bem elevado.

Pelo cartão de débito se tem outra forma que é sacar de sua própria conta-corrente do Brasil, por meio de um cartão de débito internacional filiado às bandeiras Cirrus e Plus.

Essa forma é fácil, pois quem está no Brasil, pode depositar a quantia necessária, em reais, na conta da pessoa que está fora do país, podendo esta pessoa fazer saques nos caixas eletrônicos do próprio banco – caso este possua agência no exterior – ou de correspondentes.

O importante é que, antes de viajar ou fazer alguma transação, analisar se o seu banco e seu cartão permitem esse tipo de transação e, além disso, atentar para seu limite para saques no exterior.

Observando esses detalhes, fica fácil e sem dor de cabeça, mandar dinheiro para o exterior.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook