Atualizado em: 6 agosto 2013

Como descobrir se um vídeo ou foto é fake

Se um perfil fake é criado a partir de uma pessoa real e esta for lesada, o responsável pelo perfil e fotos fake, pode responder criminalmente por crime de falsidade ideológica.
Você Sabia?
Que a maioria dos fakes têm entre 12 á 17 anos de idade. Eles dividem-se entre Online e Offline: online, muitos fakes mentem mas isso acabou se tornando comum ao longo do tempo
foto fake 1

Fake é uma palavra da língua inglesa que significa falso ou falsificaçã

As redes sociais se proliferaram pela internet e muita gente tem mais amigos e relacionamentos virtuais do que aqui na vida real. Mas há também muita gente que resolve se divertir com os outros e cria vídeos ou fotos fakes, ou seja fotos que passaram por photshop, montadas e até de outras pessoas que não são elas mesmas.

Há até as pessoas mal intencionadas que querem mais que se divertir com a boa fé dos outros, pois há até pedófilos e golpistas que querem conseguir suas próximas vítimas através da internet.

publicidade:

Como Descobrir se um Vídeo ou Foto é Fake

Bem, podemos tomar alguns cuidados com as fotos e vídeos que nos são apresentadas pela internet.

Primeiro, quanto as fotos, podemos pesquisar as imagens no site de busca do Google, assim podemos digitar fotos fake. Assim podemos até nos surpreender por encontrar fotos que são divulgadas na internet e que nem sabemos que são fake.

Também podemos observar o tipo de luz que a foto tem, pois geralmente a s fotos fake tem um tom superficial, e as pessoas não apresentam nenhuma imperfeição na pele, como espinhas, manchas, cicatrizes. Ou seja são perfeitas demais, lindas demais.

Outro maneira de conferir se a foto ou vídeo da pessoa é fake é procurar por fotos e imagens dela no perfil dos amigos que ela tem nas redes sociais. Pois se forem fotos e imagens muito diferentes, é porque a que ela mostrou para você é fake.

Já os vídeos que as pessoas divulgam na internet, são mais difíceis de se averiguar a veracidade, pois teríamos de conhecer os diversos efeitos possíveis de se criar com uma câmera, mas antes de acreditar no que é divulgado, devemos procurar averiguar o perfil do autor do vídeo na internet, em diversas redes sociais, para vermos se é uma pessoa real e integra.

Já se a pessoa não lhe der acesso as redes sociais dela como amigo, para que você possa conhecer outros amigos dela, esse já é um sinal de que essa pessoa é mal intencionada.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook