Atualizado em: 24 setembro 2010

Como dançar forró


Esta dança nasceu no Brasil, no Nordeste brasileiro e apesar disso vem conquistando fãs e adeptos em todo o Brasil. Seja no sul ou sudeste, muitas pessoas têm procurado aprender a dançar forró devido a sensualidade e a ginga que o ritmo permite ao par.

Na verdade, a dança como um todo ajuda a rejuvenescer, a dar alegria para a alma e brilho para o espírito, mas o forró, além de tudo isso, também auxilia na construção de um corpo mais flexível além de trabalhar na sensualidade das pessoas.

publicidade:

O Forró

Com diferentes tipos de músicas de forró que podem ser de forró eletrônico, pé de serra, ritmo universitário, dentre outros, esta dança popular de origem nordestina exige gingado e um  jeito todo especial dos  dançarinos que se propõem a dançar

E quem vê alguém dançando pode achar que há dificuldades em se aprender, mas não é difícil.

E o Sempre Tops se propõe a ensinar os passos básicos para se fazer bonito nas pistas de dança.

Como Dançar

Primeiro. Fique cara a cara com seu parceiro ou parceira de dança.
Segundo. Ponha a sua mão na cintura da parceira e a outra segure, para cima, a mão dela.

Depois, a parceira deve dar 2 passos com o pé esquerdo para o seu lado esquerdo, em sintonia com o pé direito do cavalheiro, que faz esse mesmo movimento para o seu lado direito. Em seguida, ambos voltam com o mesmo pé para o lado oposto. Dois passos para a esquerda, dois para a direita.

Repitam essa mesma sequência.
Não deixe de treinar. Mantenha o corpo relaxado e no mais dance muito forró e seja feliz.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook