Atualizado em: 18 julho 2012

Dicas de Como Cuidar das Plantas no Frio

Aprenda algumas dicas de como podemos fazer para cuidar das plantas em épocas como o frio, leia e conheça alguns macetes.
Você Sabia?
Para quem não conhece, o Lírio-da-paz é uma das plantas mais cobiçadas pelos brasileiros, seu nome científico é Spathiphyllum wallisii, baseado no nome de Gustav Wallis, um colecionador de plantas alemão.
Dicas de Como Cuidar das Plantas no Frio

Foto: Divulgação.

No inverno, as coisas mudam um pouco, seja para cuidar das plantas ou fazer qualquer outra coisa, é necessário que você realmente tenha cautela, e isso até mesmo para cuidar das plantas.

Existem várias maneiras de se cultivar uma planta, para isso, é mais do que importante que todos estejamos preparados para acertar na hora de comprarmos uma, seja amarela, vermelha, grande ou pequena, o que vale é ter uma planta bonita e bem tratada.

publicidade:

Dicas

Para cuidar das plantas é muito importante que você tenha referências, por se tratar se criaturas da natureza, não é certo cuidar de qualquer jeito, o melhor a se fazer, é sem dúvidas, procurar ideias que irão realmente dar certo, veja algumas ideias a seguir!

Na estação inverno, as plantas se tornam mais vulneráveis quanto a questão dos seus cuidados, sendo assim, é importante que você busque as melhores ideias para que a sua plantinha não morra.

Alguns cuidados são essenciais nesta época, procure podar suas plantas corretamente, adubar e proteger cada uma delas conforme suas necessidades e características. No caso das plantas internas, o ideal é diminuir a frequência das regas, pois em épocas como o frio, sem dúvidas as plantas também precisam ser regadas.

– Ao cuidar das plantas no inverno, nada de colocar água em excesso, isso pode favorecer o desenvolvimento de fungos. Faça algo como adubá-las periodicamente, muitas delas a cada 90 dias, confira outras dicas a seguir!

Confira outras dicas através do vídeo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook