Atualizado em: 21 março 2011

Como converter em curvas no Corel Draw

Tudo que não está convertido em curvas está como se fosse uma predefinição do programa Corel Draw.

publicidade:

Tenha o Exemplo: Um retângulo feito com a ferramenta retângulo, tem sua predefinição: “Cantos arredondados”. Um círculo feito com a ferramenta elipse possui a predefinição de poder transformar-se em “arcos”, ou “tortas”.

Sendo assim, as fontes também são entendidas pelo corel draw como uma predefinição. Acontece que se você converte em curvas, tudo que está com predefinições será convertido em linhas.

Exemplo: o quadrado não fará mais os cantos arredondados, a elipse não se transformará mais em arco, e o texto deixará de ser predefinição etc.

O problema das fontes: Como o meu computador tem algumas fontes instaladas e o seu computador tem outras, na hora de passar um arquivo pra mim ou vice versa o corel draw nao vai saber o estilo da fonte que será aplicado (hj existem milhares).

Moral da história. Converta o arquivo usando o atalho Ctrl + Q.

Uma dica: Tire todas as seleções (clique em algum lugar da tela, fora dos desenhos). Aperte Ctrl + A (para selecionar tudo), Clique em desagrupar tudo (que pode ser encontrado na barra de menus Organizar), clique no menu editar e depois em selecionar tudo e depois texto. Aperte CTRL + Q. Assim, todos os textos serão convertidos em curva.

Observação: Se tiver algum power clip com texto interno, entre no power clip (clicando no arquivo com o CTRL segurado) e converta o texto que está lá dentro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook