Atualizado em: 11 janeiro 2011

Como beber tequila

Muito popular no México, a Tequila é uma bebida alcoólica destilada que se expandiu para o mundo. Ela é feita através da destilação do sumo de uma planta da América Central, o Agave tequilana e de até 49% de açúcar extraído da cana ou do milho.

publicidade:

A Tequila hoje é apreciada em vários países, e não podia ser diferente aqui no Brasil. Ela é tomada em encontros e amigos, ou numa balada, em aniversários, enfim, você pode levá-la para qualquer lugar ou comprá-la as dozes, assim como é vendido em várias baladas pelo Brasil.

Muito se discute em como se deve beber a tequila. Há diversos vídeos em que você pode assisti-los e conferir qual a maneira de apreciar a bebida. Mas caso não queira assistir, leia abaixo como você deve degustar a Tequila.

O modo mais difundido é colocar sal em torno do copo ou na mão, entre o polegar e o dedo indicador, chupar o sal, beber rapidamente e logo após, morder uma rodela de limão. Como outras bebidas de luxo, a tequila tem um copo especial para ser degustada, o “caballito”, com 60 ml de volume. Ela também pode ser saboreada em taças de pé alto com capacidade de 200 ml. No entanto, a maneira correta e praticada por degustadores da bebida dispensa o sal e limão. A bebida é servida em dose adequada e passa por análise sensorial, ou teste olfativo, onde pode ser caracterizado aromas presentes devidos a características do envelhecimento. A degustação é lenta, com pequenos goles que passam por toda a boca antes de serem engolidos, onde é possível analisar atributos como acidez e gosto residual.

Assista ao vídeo: Como beber Tequila

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook