Atualizado em: 4 maio 2011

Como Assumir Homossexualidade: Dicas

O homossexualismo ainda gera preconceito e assumir a homossexualidade não é um passo nada fácil. Leiam o nosso artigo porque daremos dicas que podem ajudar você se assumir!

Como Assumir Homossexualidade Sabemos que ainda nos tempos de hoje que somos muito mais avançados o preconceito existe e torna a vida dos homossexuais muito mais difíceis. A primeira grande dificuldade que o homossexual enfrenta é com ele mesmo porque muitas vezes ele não se aceita e acaba se isolando. Podemos ver pessoas que são homossexuais que são tímidas, introspectivas e isso se deve pelo fato deles quererem se esconder por sentir que a sociedade não os aceita.

Muitas campanhas estão sendo feitas neste sentido, mas acredito que muitas coisas ainda precisam ser feita para que a realidade no nosso país mude.

publicidade:

Se você está passando por isso ou conhece alguém com dificuldades de assumir o homossexualismo deixaremos aqui dicas que pode ajudá-los.

Dicas para assumir a homossexualidade

  1. Em primeiro lugar se aceitar embora todas as referências que você possa ter tido sejam contrárias
  2. Começar a se mostrar devagar, para os amigos, freqüentando lugares onde a freqüência maior sejam de homossexuais.
  3. Para contar para a família você não conseguirá prever a reação porque existem pais que embora não aceitem acabam entendendo e alguns que são modernos podem ter uma reação ruim na hora. O importante é você estar preparado e falar de todo o coração.
  4. Outro ponto a ser considerado é o fato de você ser discreto porque as pessoas podem descobrir e aí a situação se agravará muito, porque uma coisa é saberem da sua boca, outra é você ser descoberto.
  5. Ter amigos que aceitem e que possuam a mesma opção sexual é muito importante porque será uma boa referência já que as histórias são parecidas.
  6. Você precisa expor as coisas de uma maneira bem colocada e sincera colocando os seus sentimentos e não só o fato de gostar de pessoas do mesmo sexo, porque é importante demais você contar como surgiu esta descoberta, das dificuldades que você tem enfrentado, do medo, da preocupação com os pais porque os ama muito e que sua opção vai muito além da simples atração sexual por alguém do mesmo sexo e que envolve sentimento emocional, espiritual e afetivo.
  7. Você tem que estar preparado para mostrar que você não escolheu esta condição, não aprendeu a querer assim e que isto já fazia parte de você.

Portanto pode não ser fácil assumir a homossexualidade, mas não é impossível porque você tem o seu valor e a sua opção sexual é sua e ninguém tem nada a ver com isso.

Use sempre a transparência e a emoção para mostrar o ser humano que você é e que a sua opção sexual não o desmerece em nada.

E seja feliz, sempre muito feliz porque quem o ama vai aceitá-lo como é!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook