Como afinar o Violão manualmente

Como afinar o Violão manualmente

Confira uma dica infalível para você aprender a afinar seu violão sozinho. (Divulgação)

Para os apaixonados por musica e por instrumentos de cordas, realmente não vai perder esta dica que como afinar o violão manualmente. O Violão é um exemplo ótimo para aqueles que realmente querem tocar algum tipo de música, seja dentro de casa, no intervalo do trabalho, ou em encontro com os amigos nos finais de semana, o que vale, é se divertir musicalmente.

Você sabe como fazer para tocar um violão? Sabe afinar? Estas são perguntas feitas por muitos diariamente, alguns gostam apenas de ter em casa, já no caso de outros, enquanto não aprenderem a tocar, não sossegam, sendo assim,por isso fique atento para aqueles que estão começando a tocar um violão e querem aprender a afinar seu violão antes de tocar, confira a seguir!

Dicas

- Para afinar o seu violão ou até mesmo a sua guitarra, é necessário paciência, pois as cordas são sensíveis, e se fizer algo errados, elas podem quebrar e você deverá comprar outra.

  1. Em primeiro lugar, ouça as cordas do instrumento, começando de baixo para cima e com o Mi mais grave, a seguir, vá para a quinta corda, o Lá, escute-a pois ela deve ter o mesmo som da sexta corda tocada na quinta casa.
  2. A seguir, após ter ouvido o som da quinta, vá para a quarta corda o Ré. Muita atenção, esta é a corda que se deve ter o mesmo som tocado na quinta casa.
  3. Afinadas as 3 de cima, vamos para a terceira corda, o Sol, no caso desta, ela terá que ter o mesmo som da quarta, a que é tocada na quinta casa, enquanto isso, vá sempre tocando em cada uma para ver se o som está de acordo.
  4. Após ter afinal as 4 cordas, vamos para a segunda corda, o Si, neste caso, a corda deve ter o mesmo som da terceira corda tocada na quarta casa. Sendo em relação ao da última corda, agora você irá para o o Mi agudo.

No caso desta última, estamos falando da corda que se deva ter o mesmo som da segunda corda tocada na quinta casa, enquanto vai finalizando a afinação, vá repassando todas as cordas, tocando-as dignamente para que saiba se estão ou não de acordo conforme o seu modo de tocar o violão ou guitarra, confira mais detalhes a seguir!

Passo a passo